Desde que o técnico Matheus Costa assumiu o Paraná Clube, algumas mudanças foram promovidas no time. Colocando a “sua cara”, o treinador trocou quatro peças em relação aos titulares que vinham sendo escolhidos por Dado Cavalcanti. Em contrapartida, sete jogadores conseguiram manter seu espaço com o novo comandante, que poderá ainda promover mais mudanças no time, já que tem em mãos um elenco com 35 jogadores. Um dos setores com muitas opções para essas trocas é a defesa.

+ Saindo: Maicosuel não joga mais no Paraná

Perderam espaço na equipe e foram para o banco de reservas o zagueiro Leandro Almeida, o volante Jeferson Lima e o atacante Caio Rangel. Para o lugar desses jogadores, Matheus Costa escalou Rodolfo, Luiz Otávio, João Pedro (ou Matheus Anjos) e Ramon.

Os que mantiveram seu lugar no time foram o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Éder Sciola, o zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o meia Itaqui, e os atacantes Alesson e Jenison.

+ Voltando: Jogadores deixam o departamento médico

A defesa paranista é um dos setores que ainda pode ser mexido pelo treinador. Há uma grande concorrência, com nove candidatos a quatro vagas, entre laterais e zagueiros. Um dos ‘intocáveis’ até o momento, Éder Sciola destacou as possibilidades que Matheus Costa tem no setor, mas garantiu que aqueles que entrarem vão dar o melhor.

+ Confiança: Lateral espera ‘conquistar’ o torcedor do Paraná

“Independente de quem jogue, ali atrás todos têm potencial de jogar. Eu, Sueliton, Guilherme, Juninho, Rodolfo, Matheus, Timbó, Leandro e Eduardo, todos têm capacidade. Todos jogariam em qualquer equipe da Série B. A gente está bem servido. Todo mundo se prepara para jogar, aí é ele quem decide. Quem entrar vai tentar dar seu melhor”, disse o jogador a respeito das opções de Matheus Costa.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O Paraná Clube volta a entrar em campo no próximo sábado (11), contra o Cuiabá, pela quarta rodada da Segundona. A partida acontecerá a partir das 19h, na Arena Pantanal.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!