Ainda bem que a distância para a zona de rebaixamento é confortável, pois o Paraná Clube voltou a perder na Série B e segue amargando a parte de baixo da tabela. Neste sábado (05), o Tricolor foi derrotado pelo Avaí, na Ressacada, em Florianópolis por 1×0 e agora está a seis pontos do Joinville, que é o primeiro time da temida zona de rebaixamento para a  Série C.

Jogo começou bastante equilibrado, com muita marcação e pouca emoção. Aos poucos os dois times foram trocando mais passes e começando a chegar com mais eficiência no ataque. Quem mais assustou foi o Avaí. Primeiro com Rômulo, que recebeu na intermediária, girou bonito e bateu firme. Marcos fez boa defesa e colocou para escanteio. O Paraná tentava chegar nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada, mas pouco trabalho deu ao goleiro Renan no primeiro tempo. Nos minutos finais, os donos da casa fizeram uma certa pressão.

Em duas jogadas de bola parada com Marquinhos, o Avaí quase abriu o placar. Na primeira, o meia arriscou o chute direto da entrada da área e a bola passou bem perto. Poucos minutos depois, Marquinhos levantou a bola na área, Fábio Sanches cabeceou para trás e obrigou Marcos a fazer uma grande defesa. No rebote, Diego Jardel chutou rasteiro e Marcos, novamente, fez a defesa e evitou que o Avaí abrisse o placar.

No segundo tempo, os dois times voltaram com a mesma formação, mas o Avaí mostrou mais determinação. E não demorou para abrir o placar. Numa linda jogada, Diego Jardel cruzou na área e Renato fez um golaço, de bicicleta, sem chances de defesa para Marcos. O time catarinense seguiu melhor em campo, ainda mais depois da expulsão do lateral Leandro Silva, que levou o segundo amarelo e em seguida o vermelho.

Com um jogador a menos, o Paraná até lutou bravamente, em busca do empate, mas esbarrou na falta de qualidade do seu ataque e quase não incomodou o goleiro Renan na etapa final. O Avaí soube controlar a partida e só esperou pelo apito do árbitro para comemorar os três pontos em casa, que o colocam em terceiro lugar na classificação, com a mesma pontuação do Vasco, que é vice-líder.

 

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 34ª Rodada

Avaí x Paraná Clube

Avaí
Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Judson, João Filipe, Diego Jardel (Vitor), Renato e Marquinhos (Caio César); Rômulo (Tatá).
Técnico: Claudinei Oliveira

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Wellington Reis (Paulinho), Guilherme Queiroz (Yan Philippe), Murilo Rangel e Diego Tavares; Lúcio Flávio.
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Ressacada (Florianópolis-SC)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Marcione Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

Gols: Renato aos 7 do 2º tempo

Cartões amarelos: Pitty, Rafael Carioca, Leandro Silva, Diego Tavares, Renato, Capa, Diego Jardel

Expulsão: Leandro Silva

Público pagante: 6.517

Público total: 11.502

Renda: R$ 149.276,00