O Paraná Clube está preso na lanterna do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), a equipe novamente lutou muito, tentou o que pôde, mas teve o mesmo destino de tantos outros jogos – a derrota para o Corinthians por 1×0. O resultado mantém a equipe na última posição, com apenas 15 pontos, e dependendo de um aproveitamento de campeão nos 18 jogos restantes da competição para escapar do rebaixamento.

Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Como era esperado, o Corinthians começou tomando o controle do jogo. E aos oito minutos veio o primeiro susto: após a jogada de Clayson, Jadson chutou na trave e Richard teve a sorte da bola voltar em suas mãos. Mas o Tricolor marcava bem e evitava uma pressão maior. E aos poucos foi se soltando, com Alex Santana e Caio Henrique liderando o time. E foi Caio quem obrigou Cássio a fazer uma ótima defesa aos 19 minutos. Nesse momento, a partida era equilibrada, e o Paraná não corria riscos.

Se o Timão tentava, principalmente de média distância, o Tricolor também arriscava, e Leandro Vilela chutou de longe para mais uma defesa de Cássio (no lance, o goleiro se machucou, sendo substituído minutos depois por Walter). Só que pouco a pouco os donos da casa foram retomando o domínio e chegando perto do gol. E aos 35 minutos Jadson cobrou o escanteio e Henrique subiu para abrir o placar. A cabeçada foi no ângulo, indefensável para Richard.

TAMBÉM NA TRIBUNA: Conheça o novo shopping de Curitiba!

O Paraná sentiu o golpe. Voltaram os erros de passe, as falhas de marcação e a ineficiência na frente. Do momento do gol corintiano até os 52 minutos do primeiro tempo (sim, foi até os 52), não surgiram outras oportunidades, e os donos da casa ainda acertaram outra bola na trave, com Roger. E começaram dominando a etapa final, deixando o Tricolor preso no sistema defensivo. Pedrinho, Ralf e Clayson tiveram oportunidades, sem no entanto assustar o goleiro visitante.

Para tentar melhorar o meio-campo, Claudinei Oliveira apostou na entrada de Nadson no lugar de Raphael Alemão. O Paraná conseguiu “sair das cordas”, mas não conseguia ameaçar Walter. Mas a tentativa de pressão foi minada aos 29 minutos, quando Leandro Vilela atingiu Jadson, levou o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso. Logo depois, o camisa 19 do Timão parou em Richard após driblar Renê Santos.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Na reta final do jogo, o Tricolor lutou muito, já com Jhonny Lucas no lugar de Rafael Grampola, mas era dominado pelos donos da casa. A única chance era num contra-ataque, e a entrada de Rodolfo foi a cartada final para buscar o empate. Mas faltou força para chegar na frente, e o Paraná terminou a noite amargando mais uma derrota.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 21ª Rodada

CORINTHIANS 1×0 PARANÁ CLUBE

Corinthians
Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Jadson (Ángel Araos) e Clayson (Mateus Vital); Roger.
Técnico: Osmar Loss

Paraná
Richard; Diego Tavares, Cléber Reis, Renê Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana (Rodolfo) e Caio Henrique; Silvinho, Rafael Grampola (Jhonny Lucas) e Raphael Alemão (Nadson).
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena Corinthians (São Paulo-SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Gols: Henrique 35 do 1º
Cartões amarelos: Douglas, Clayson, Fagner (COR); Alex Santana, Raphael Alemão, Silvinho, Leandro Vilela (PR)
Cartão vermelho: Leandro Vilela
Renda: R$ 1.019.205,58
Público pagante: 28.136
Público total: 28.375

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!