Um dos reforços contratados pelo Paraná Clube na parada para a Copa do Mundo, o meia Nadson voltou a se machucar. O jogador sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa e vai desfalcar o Tricolor por pelo menos três semanas. Assim, o técnico Rogério Micale já adiantou que o meia Maicosuel, mesmo ainda sem ter condições de jogar os 90 minutos, deve ser titular no duelo diante do Botafogo, neste domingo (12), às 11h, na Vila Capanema.

Além da qualidade de Maicosuel, que fez sua estreia no decorrer da partida contra o Ceará, no domingo passado, o técnico Rogério Micale tem poucas opções para o setor. Nadson está vetado e, no início da semana, Carlos Eduardo pediu para deixar o clube e rescindiu seu contrato.

“Quando eu tiro o Nadson de um jogo, às vezes não me entendem. Aí você usa e fica parado por um tempo. Tentamos não externar essas coisas, mas lidamos com muitas coisas internamente”, lamentou Micale.

Assim, o meia Maicosuel, que pode jogar tanto pelo lado do campo, quanto mais centralizado, deve atuar na função que Nadson exercia. “Ele pode executar as duas, mas falta um certo lastro físico. Ele deve atuar mais centralizado, até para não ter tanto comprometimento na marcação. È um jogador que nos da duas opções. Ele veio para ser titular e a nossa intenção é de que ele inicie o jogo”, avisou Micale.

O comandante paranista também comentou sobre a saída do meia Carlos Eduardo durante a semana. Rogério Micale encarou com naturalidade a saída do jogador e elogiou a postura do armador que, nos últimos jogos, vinha sendo reserva e não vivia um bom momento.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

“Foi uma conversa muito tranquila. Ele colocou a posição dele, a situação que ele vive. O que estava sentindo. Ele foi até correto, muito honesto. Se as coisas não estão bem, não estão caminhando em termos de resultado e ele acha que não vai contribuir, ele pediu para sair. A gente quer com a gente quem esteja focado no trabalho”, finalizou Micale.

O Paraná Clube, então, para enfrentar o Botafogo, deve ter: Richard; Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Torito González e Maicosuel; Silvinho, Rodolfo e Rafael Grampola.