O Paraná Clube pode anunciar ainda nesta semana dois reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Fabrício, 29 anos, e o atacante Pimentinha, 31, estão em fase de negociação com o Tricolor e podem chegar à Vila Capanema a qualquer momento. As informações são da Rádio Transamérica.

+ Leia mais: Futebol tem semana decisiva nas Séries A e B

O defensor, que está no Vera Cruz, do México, já tem uma passagem pela Vila Capanema, em 2008, e tem bastante rodagem por times de todo o mundo. Já Pimentinha tem experiência somente em clubes de menor expressão, como o Sampaio Correia e, atualmente está no Paysandu, que disputa a Série C.

Os jogadores chegam para suprir posições carentes e que podem sofrer mais baixas nos próximos dias. É o caso da zaga, que pode perder Eduardo Bauermann. Ele pode tomar o mesmo caminho do volante Jhonny Lucas e fechar com Sint-Truidense, da Bélgica.

Pimentinha nos tempos de Sampaio Corrêa. Foto: O Estado do Maranhão
Pimentinha nos tempos de Sampaio Corrêa. Foto: O Estado do Maranhão

+ Veja ainda: Tricolor emenda seu pior momento na Série B

“Sabemos da limitação financeira do Paraná. Quando surgem propostas, temos que pensar nisso. Se for bom para o Paraná e para o atleta,  temos que levar isso em consideração. A possibilidade existe. Dentro disso, vamos suprir ausências”, afirmou o técnico Matheus Costa.

A eventual saída de Bauermann pode garantir uma sobra na folha de pagamento do clube, que já sofreu um bom alívio com a negociação de Jhonny Lucas, que tinha o maior salário no elenco do Paraná. A promessa da base paranista foi vendida ao Sint-Truidense, da Bélgica, depois uma novela que se arrastou por meses.

+ Também na Tribuna: Tricolor admite erros em derrota para o São Bento

Com mais dinheiro em caixa para a folha salarial, outros atletas podem chegar à Vila Capanema nas próximas semanas com o objetivo de turbinar o time, que ainda acredita que pode brigar pelo acesso. Apesar das especulações nos bastidores, a assessoria de imprensa do clube ainda não confirmou nenhum dos nomes até o momento.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O Tricolor vive um momento de pressão total na Segundona. O time, que chegou a estar na vice-liderança da competição, não vence faz cinco rodadas e precisa mostrar resultados. Por isso, apostar em novos nomes para o elenco deve ser uma das estratégias do Tricolor pra reencontrar o caminho da vitória.