“Por fora”, o torcedor do Paraná Clube descobriu o nome do possível novo atacante do time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em entrevista realizada na tarde desta terça-feira (27), o presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, acabou confirmando a saída do atacante Léo Itaperuna para o Tricolor. A notícia ainda não é confirmada pela diretoria paranista.

O cartola do time de Sorocaba, que vai disputar a Série B neste ano, admitiu que não pôde competir com o Paraná. “Ele vai ganhar o dobro. O Paraná ligou e nós acertamos. Não tem como segurar o atleta nesses casos”, resumiu Márcio Rogério Dias.

Léo Itaperuna e Gattuso no Sion. Foto: Arquivo
Léo Itaperuna e Gattuso no Sion. Foto: Arquivo

Aos 28 anos, Léo Itaperuna atuou a maior parte da carreira no exterior. Apesar de ter sido formado na base do Fluminense, seu primeiro momento de destaque foi em 2012, no Arapongas, quando marcou dez gols no Campeonato Paranaense e foi um dos artilheiros da competição. Do Arapongão, o atacante seguiu para o Sion, da Suíça, onde ficou por seis temporadas, jogando 116 partidas e marcando 20 gols. E teve Gennaro Gattuso, ídolo e hoje técnico do Milan, como companheiro de time.

LEIA MAIS: Paraná aproveita folga forçada pra se preparar pra Série A

Em dois períodos, foi emprestado pelo Sion. Primeiro para o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, onde atuou 17 vezes e fez 3 gols. E antes de jogar o Paulistão, Léo esteve no Aarau, jogando 10 partidas e marcando um gol. No São Bento, entrou doze vezes em campo, sete como titular, marcando apenas um gol.