O Internacional pode ser o caminho para o Paraná Clube buscar mais um reforço para 2018. Depois de perder o lateral-direito Cristovam, que foi emprestado ao Suwon Samsung Bluewings, o Tricolor agora busca uma reposição para a posição. E o nome que interessa é o de Alemão, de 27 anos, que disputou a Série B pelo Colorado.

No entanto, o ano do jogador não foi dos melhores. Foram somente 13 partidas, sendo seis delas na Série B, sem marcar nenhum gol, por conta de várias lesões. A passagem dele pelo Inter, por sinal, foi marcada pelo pagamento de uma promessa, após vitória por 3×0 sobre o Figueirense, em setembro, quando Alemão cruzou o gramado ajoelhado.

Ele celebrava a volta aos gramados após longo período afastado por lesão. Sua última partida havia sido dia 23 de abril, ainda pelo Campeonato Gaúcho. Ele terminou a temporada na reserva de Cláudio Winck.

Antes, o lateral obteve destaque no Botafogo, em 2016. Ele também defendeu Bragantino, Inter de Limeira, União Barbarense, Taboão da Serra, Flamengo-SP, Nacional-SP e Serrano-BA.

Pesa a favor da negociação a boa relação entre as diretorias de Paraná Clube e Internacional. Para 2018, o Tricolor já acertou junto ao Colorado os empréstimos do atacante Diego e do volante Alex Santana. Alemão viria nos mesmos moldes, com contrato de empréstimo até o final do ano.