Virtualmente rebaixado à segunda divisão, o Paraná Clube vem colecionado marcas negativas ao longo deste Campeonato Brasileiro. O setor ofensivo é o mais preocupante, já que foram apenas 11 gols marcados em 25 rodadas, com a pífia média de 0,44 gols por partida. Média inferior à do América-RN de 2007, que tem, disparada, a pior campanha da era dos pontos corridos desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes.

+ Leia mais: Abalo psicológico vem atrapalhando o Tricolor na busca pela reação

O time do Rio Grande do Norte, naquela temporada, marcou apenas 24 gols nas 38 rodadas e totalizou média de 0,63 gols por partida. Nada, porém, que apagasse a pior campanha de um clube na era dos pontos corridos da Série A. Isto porque a equipe de Natal fez apenas 17 pontos e ganhou quatro jogos ao longo do torneio. Algo que o Tricolor deve superar.

O time paranista tem atualmente 16 pontos. A chance de escapar do rebaixamento é mínima, especialmente pelo futebol que vem apresentando na competição. Mesmo assim, nas 13 rodadas restantes, o clube deve ultrapassar a marca do América-RN e escapar de ser o pior time da história dos pontos corridos.

+ Mais na Tribuna: Paraná Clube busca uma reação cada vez mais improvável

Os números do ataque do Paraná Clube são tão negativos que o Ceará, dono do segundo pior aproveitamento ofensivo do Brasileirão, tem 17 gols, ou seja, seis a mais que o Tricolor. O Atlético-MG, por exemplo, que fez mais gols até agora no torneio, já marcou 41 vezes, ou seja, quase quatro vezes mais que o time de Claudinei Oliveira.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Neste Campeonato Brasileiro, o Tricolor conseguiu marcar em apenas 10 dos 25 jogos que disputou. Somente na vitória por 2×1 sobre o Fluminense é que o time conseguiu fazer mais de um gol na mesma partida. Em outras 15 delas, o ataque passou em branco e é um dos grandes responsáveis pela campanha vexatória realizada até agora no torneio.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!