No Paraná Clube, tem jogador chegando e já na expectativa de estrear de imediato. O Tricolor anunciou a contratação do meia Matheus Pereira, que já treinou com o elenco na manhã desta sexta-feira (9), na Vila Capanema, e possivelmente pode ser utilizado em parte do jogo deste sábado (10), contra o Prudentópolis, na casa paranista. O jogador, que foi revelado no Corinthians e estava no Bordeaux, da França, já teve seu nome liberado no Boletim Informativo Diário da CBF e aguarda apenas a confirmação da inscrição no Campeonato Paranaense para que o técnico Wagner Lopes, possa utilizá-lo. Para o atleta, esse processo rápido não será problema.

“Estava treinando normalmente. Então, estou à disposição da comissão técnica”, explicou o jogador, que disse estar fisicamente pronto para o desafio.

O comandante paranista fez muitos elogios ao atleta, que poderá agregar ao time que depende da vitória de amanhã (e de uma combinação de resultados) para continuar vivo na Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Estadual. “É um meia armador e canhoto. Acompanho desde a época do Corinthians. Ele tem muita qualidade técnica, é um exímio passador, dá ritmo às jogadas, tem boa dinâmica, arrisco dizer que é um meia clássico. Ele tem passada de área até a área e tem uma compreensão tática muito boa. Ainda espero uma posição sobre a documentação, se está regularizada, para poder usá-lo, pelo menos uma parte do jogo”, disse o técnico.

O jogador chega ao Paraná querendo contribuir muito ao time para que o início ruim no Paranaense seja revertido. “Sei que os resultados não foram aqueles que esperávamos nos primeiros jogos. É início de temporada e isso é normal. Vejo um grupo muito bom e com muita vontade de vencer. Vamos reverter esse cenário, com certeza”, finalizou o meia.

Ficha do jogador

Matheus Pereira

Nome: Matheus Pereira da Silva
Idade: 19 anos (25/02/1998, em São Paulo)
Altura: 1,81m
Peso: 69kg
Posição: meia
Clubes: Corinthians-SP, Empoli-ITA, Juventus-ITA, Bordeaux-FRA e Paraná Clube