Ainda em busca de reforços e na tentativa de melhorar seu poder ofensivo no Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube estuda a possibilidade de contratar o atacante Dudu, que pertence ao Cruzeiro, mas está disputando a Série C pelo Náutico. O jogador viria como parte do pagamento pelo meia Alesson, que atualmente está emprestado ao time sub-20 da Raposa até o final de novembro.

Com 19 anos, cria do Ninho da Gralha, Alesson foi emprestado em 2017. O Cruzeiro não quer desembolsar R$ 700 mil por 70% dos direitos do atleta que pertencem ao Tricolor e, diante disso, pode envolver Dudu na negociação.

Um dos trunfos do Paraná Clube é tirar um jogador da Série C para jogar a Série A. Ou seja, o time mineiro ganharia uma “vitrine” superior para o atleta de 22 anos, além de colocá-lo numa disputa de nível técnico superior.

Natural de Campo Grande-MS, Dudu surgiu na base do Cruzeiro em 2016. Não chegou a atuar pelo profissional da Raposa e acabou emprestado para o futebol japonês, para defender o Kashiwa Reysol, na mesma temporada. Permaneceu no Japão em 2017 e em 2018 acertou transferência para o Náutico.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Na Série C, Dudu já fez 15 partidas e anotou apenas dois gols. O Timbu briga para subir para a Série B. No jogo de ida das quartas com o Bragantino, acabou derrotado por 3×1. O atacante acabou substituído por Wallace, já na segunda etapa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!