Ainda em busca da renovação do contrato do meia Renatinho e da contratação do meia Bruno Nazário, o Paraná Clube vai reforçar seu setor de criação para o início da temporada de 2018. O meia João Paulo, de 27 anos, destaque do Santa Cruz na Série B do ano passado, apesar do rebaixamento à Série C, é a nova opção do Tricolor para o meio de campo.

A diretoria da Cobra Coral, mesmo com a queda para a terceira divisão, tentou manter o jogador, mas a chance de jogar a Série A seduziu o atleta e a Tombense, clube que detém os direitos dele. João Paulo tem contrato com o time mineiro até dezembro de 2019 e deve assinar contrato de empréstimo de um ano com o Paraná Clube.

No Santa Cruz, o meia conseguiu se destacar e despertou o interesse de alguns clubes. No time pernambucano, o armador disputou 25 partidas na Série B e marcou seis gols. Será a primeira vez que o jogador disputará a primeira divisão do Brasileirão. Antes, já tinha passagens por Desportiva Guarabira-PB, Estanciano, Penedense, Globo-RN, Sergipe, Coruripe e ASA-AL, além da Tombense e do Santa Cruz.

Com isso, já são seis os reforços do Paraná Clube que iniciaram a pré-temporada de 2018 nesta terça-feira (2), no CT Ninho da Gralha. Além de João Paulo, o Tricolor já contratou o goleiro Luis Carlos, os zagueiros Charles e Neris, o volante Alex Santana e o atacante Diego.