SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBE

A Série B está cada vez mais próxima do fim e faltando apenas mais dois jogos, a briga pelas últimas vagas para o acesso vão se afunilando. Com o final da 36ª rodada, o Internacional, que empatou em 0x0 com o Oeste, garantiu o retorno à Série A ao lado do América-MG e deixou apenas duas posições em aberto no G4. Um resultado que ajudou o Paraná Clube.

Mesmo com o empate em 0x0 com o Santa Cruz, no Arruda, o Tricolor permaneceu entre os quatro primeiros graças ao tropeço do time paulista, que já não ganha há três jogos e segue dois pontos atrás da equipe paranista. Só que os dois ganharam um forte concorrente.

O Londrina venceu pela quarta vez consecutiva, chegou aos mesmos 58 pontos do Oeste, mas pulou para o quinto lugar por conta do número de vitórias (17 a 14).

De qualquer maneira, o Paraná Clube segue dependendo das próprias forças. Só que precisaria ter 100% de aproveitamento. Isto porque se somar quatro pontos, chegaria a 64, mesma pontuação que o Tubarão pode alcançar. Porém, no momento os dois têm 17 vitórias e se empatarem com 64 pontos, o Alviceleste passaria à frente com um triunfo a mais.

A diferença entre eles estão nos confrontos. Neste sábado (19), o Paraná Clube encara fora de casa o CRB, que se livrou do rebaixamento sem entrar em campo, graças ao empate entre Guarani e Luverdense, enquanto o Londrina recebe o América-MG, que pode até ser campeão no Café. Na última rodada, o Tricolor recebe o Boa, outro que ainda luta pra permanecer na Série B. Já o Tubarão vai até o Serra Dourada pra enfrentar o Vila Nova, que tem remotas chances de acesso, precisando vencer os dois próximos jogos e ainda torcer por combinações de resultados.

Veja a classificação completa da Série B!

E justamente por ter um time que ainda tem um forte objetivo na Série B o Londrina pode dar a vantagem ao Paraná. Um tropeço no Café, aliado a um triunfo em Alagoas podem garantir o acesso ao Tricolor já neste sábado (18). Ou seja, mesmo que a classificação esteja embolada e os números tenham ficado mais apertados, a situação paranista ainda é relativamente confortável. Tanto que o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, coloca o time paranista com 66% de chances de conseguir o acesso, enquanto o Londrina tem 21%, Oeste 14% e o Vila Nova 1%.

E um acesso duplo ainda é possível, mesmo que o Ceará esteja praticamente garantido na Série A. Para isto acontecer,  Paraná e Londrina têm que vencer seus jogos, e o Ceará precisaria perder suas duas partidas finais, para Criciúma e ABC.

Confira a reta final de todos os concorrentes pelo G4:

Paraná Clube
CRB – fora
Boa Esporte – casa

Oeste
ABC – fora
Goiás – casa

Vila Nova
Náutico – fora
Londrina – casa

Londrina
América-MG – casa
Vila Nova – fora

Ceará
Criciúma – fora
ABC – casa