A semana pode ser de definições para o Paraná Clube na montagem do seu elenco para a próxima temporada. Ao mesmo tempo em que está de olho no mercado em busca de novas peças, a diretoria segue tentando as renovações dos contratos do goleiro Richard, do meia Renatinho e do zagueiro Iago Maidana. O executivo de futebol paranista, Rodrigo Pastana, espera resolver essas situações e dar um presente de natal para o torcedor até o final desta semana.

“O mercado está estranho. Ninguém quer fechar as negociações. Então, a gente está esperando as respostas. Já foram feitas as propostas a todos os atletas e esperamos concluir até o final dessa semana e dar esse presente de Natal para o torcedor paranista”, apontou Pastana.

Das três situações, o caso mais complicado é o de Renatinho, destaque do time em 2017. Valorizado, o jogador despertou interesse de outros clubes do Brasil e do exterior e ainda não há um acordo para a continuidade.

Enquanto aguarda essas respostas, a diretoria do Paraná Clube segue trabalhando e nos próximos dias deve anunciar três novos nomes, justamente para a posição dos três atletas que ainda não renovaram. O primeiro é o goleiro Luis Carlos, revelado no próprio clube, onde ficou até 2013, e que disputou a Série B pelo Vila Nova nesta temporada.

Além dele, o zagueiro Neris, que estava no Sport, e o meia Bruno Nazário, que jogou a Série B pelo Guarani, estão com as situações bem encaminhadas. Antes, o zagueiro Charles, o volante Alex Santana e o atacante Diego já foram contratados.