Com a vitória por 2×0  sobre o Coritiba, nesta quarta-feira (7), na Vila Capanema, o Paraná Clube tirou um peso imenso das costas. O técnico Rogério Micale destacou que o triunfo dá novo folego para que o Tricolor siga vivo no Campeonato Paranaense, em busca da classificação para a semifinal.

LEIA MAIS: Thiago Santos e Diego foram os personagens da vitória paranista!

“A vitória representa muito. Estávamos querendo dar uma guinada na nossa campanha, queríamos sair da situação que a gente estava e uma vitória para resgatar a confiança. Foi uma clássico muito brigado, mas tivemos a proposta de sempre tomar a iniciativa do jogo. É lógico que alguns momentos não fizemos o que esperávamos, mas uma vitória dessa vem nos dar muita confiança, renova as esperanças na competição para que a gente busque nosso objetivo, que é chegar às fases semifinais”, avaliou o treinador, que gostou do que viu em campo.

“Estou satisfeito, foi um grande jogo da nossa equipe, essa vitoria foi fundamental para que a gente ache o equilíbrio. É um alívio”, disse ele.

O capitão Leandro Vilela foi um dos que mais vibrou com a vitória. Foto: Albari Rosa
O capitão Leandro Vilela foi um dos que mais vibrou com a vitória. Foto: Albari Rosa

IMPERDÍVEL: Confira o especial da Tribuna sobre o Dia Internacional da Mulher

O lateral-esquerdo Mansur também destacou que a vontade do time em campo fez a diferença para conquistar a vitória diante do rival. “Jogamos bem, tivemos muita vontade dentro de campo, O time está de parabéns, merecemos a vitória”, disse.

Para o goleiro Richard, o resultado comprova a mudança de postura do time desde o início da Taça Caio Júnior, onde o Paraná Clube soma quatro pontos em dois jogos.

“O Paraná vem em uma crescente, no jogo passado (contra o Cianorte) já tinha jogado bem. Hoje tinha uma boa equipe do outro lado e soubemos jogar”, explicou o camisa 1 paranista, que garante que a vitória não vai acomodar o elenco.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

“Sabemos que futebol é resultado, vamos manter os pés no chão, mas queremos com esse resultado trazer o torcedor para o nosso lado, pois o torcedor é muito importante para nós”, finalizou o arqueiro.