Primeiro colocado e com essa posição garantida. A tranquilidade para jogar a última rodada do Campeonato Paranaense – o único time a entrar em campo sem qualquer risco de perda de posição – não muda os planos do Paraná Clube. O técnico Wagner Lopes pensa adiante, e sabe que a soma geral de pontos faz a diferença em todo o mata-mata. Por isso, o Tricolor vai para o clássico de quarta (29) contra o Atlético querendo vencer.

Veja como foi a goleada do Paraná Clube sobre o Toledo!

“A nossa única vantagem é decidir em casa. Vamos nos preparar para o clássico e precisamos fazer o resultado dentro de casa”, avisou Wagner Lopes após a vitória de domingo (26) sobre o Toledo por 5×0, que garantiu antecipadamente o primeiro lugar. A pergunta veio na esteira da ausência de cinco titulares para o jogo com o Furacão. Suspensos com o terceiro cartão amarelo, Diego Tavares, Kaike, Gabriel Dias, Alex Santana e Eduardo Brock estão fora do clássico.

Para tentar motivar a turma que vai jogar, Wagner Lopes usa dois motivos claros – a chance de jogar um jogo tão importante e a oportunidade de ganhar uma vaga no time principal. “Esse último jogo serve para nós fazermos observações, mudanças e dar oportunidade para que quem possa entrar, mostrar serviço. É uma oportunidade de quem for representar o Paraná nesse jogo mostrar que tem potencial para se manter como titular”, avisou o treinador.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Paranaense!

Sobre a vitória, Wagner Lopes valorizou mais uma vez o trabalho dos jogadores. “Não é fácil vencer aqui. É uma logística complicada, o gramado é mais pesado… Tenho que agradecer aos jogadores pelo rendimento que tiveram. O desempenho, a luta e a determinação foram incríveis. Tenho que exaltar o nosso forte, que é o coletivo. E quando há o esforço individual, o resultado é coletivo”, finalizou.