Sem vencer ou marcar gol nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube precisa conseguir um bom resultado contra o Sport no domingo (29), às 16h, na Vila Capanema, para evitar permanecer na parte de baixo da tabela. Caso saia novamente derrotado, a situação pode começar a se complicar para a equipe, que tem como principal missão de 2018 permanecer na Série A. O atacante Raphael Alemão destacou que este é o momento ideal para que o Tricolor reaja.

“Temos que encontrar o caminho dos três pontos o mais rápido possível. Jogos dentro de casa nós temos que somar, fazer o dever de casa e somar pontos fora de casa. O jogo de domingo é muito importante”, explicou o jogador.

Em dois jogos, o Paraná já utilizou sete atacantes, mas ainda não achou o caminho do gol. “A cobrança já vem em cima da gente por ser atacante. Só que o trabalho está sendo bem feito, então a gente acredita que no próximo jogo vamos ter a vitória e fazermos gol”, disse o atacante, que espera poder contar com o apoio que vem das arquibancadas.

“Eu acredito que a torcida vai continuar nos apoiando sim. Sem a torcida ficará ainda mais difícil. Fazia tempo que não vinha uma torcida apoiando o time assim e a gente espera que ela esteja com a gente para nos dar força para conseguir a vitória”, comentou o atacante.

Para o duelo contra os pernambucanos, é provável que o Paraná não conte com o goleiro Richard e o meio-campo Carlos Eduardo. O arqueiro sentiu a coxa ainda no início do jogo contra o Corinthians no último domingo (22) e está passando por uma série de exames. Contra o Sport, é provável que Luís Carlos seja o titular da meta paranista e Caio Henrique siga como o principal armador.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Contratação

O Tricolor anunciou ontem (25), a chegada do goleiro David, de 22 anos. O jogador é formado na base do Criciúma-Sc e já atuou no futebol mexicano.

David é o terceiro goleiro contratado pelo Paraná na temporada. A diretoria paranista já tinha trazido Luís Carlos e Thiago Rodrigues para compor o elenco deste ano. O time ainda conta com Richard e o jovem Murillo Lopes para a função.