paranaense

O Paraná Clube recebe o Cascavel neste sábado (10), às 20h, na Vila Capanema, querendo provar que pode chegar às finais da Taça Caio Júnior. A vitória por 2×0 sobre o Coritiba, na última quarta-feira (7), ajudou a deixar o clima mais agradável nos bastidores do Tricolor, mas nem por isso o elenco vai relaxar.

“Depois de um clássico, quando você ganha, dá uma amenizada, o clima fica mais leve, mas a gente sabe que a pressão tem sim para a gente conseguir um resultado bom nesse segundo turno. Nós sabemos que o nosso primeiro turno não foi bom, não agradou ninguém, nem a torcida, nem a gente, mas agora temos o objetivo de chegar à final”, disse o zagueiro Rayan, que também enalteceu o trabalho do técnico Rogério Micale, no comando do Tricolor há apenas 15 dias

“Em questão de treinamento, para mim, que sou zagueiro, preciso muito de linha de passe e ele cobra isso de todo mundo. Então não é só um, dois ou três que têm que me dar opção, é um time todo por um objetivo só. Se eu tenho uma bola, eu preciso ter uma linha de passe, uma ajuda, para poder sair”, explicou o atleta, referindo-se às metodologias de treino aplicadas pelo novo treinador.

Outra novidade adotada por Micale para manter o grupo unido e focado para uma boa sequência de jogos é o discurso do compartilhamento da função de capitão entre os atletas do grupo. Mesmo que, por ora, ele só tenha dado a braçadeira a Carlos Eduardo.

“O Micale comentou na última preleção que em questão de quem vai ser capitão, quem terá a liderança, ele quer um revezamento. Ele quer mostrar que todo mundo faz parte disso. Cada um ali é responsável, até os mais jovens, como o Jhonny (Lucas). Não é porque ele é novo que sai dessa responsabilidade. O Micale quer passar essa liderança pra todo mundo, não quer pautar um ou outro”, ressaltou Rayan.

Escalação

Para esta partida, o Paraná Clube terá um importante desfalque. O atacante Thiago Santos, autor do primeiro gol contra o Coxa, está com dores no quadril e, por isso, será poupado. A provável escolha de Rogério Micale para a vaga será Diego Gonçalves, que entrou no segundo tempo na última quarta-feira e marcou o segundo gol. Diego joga pelas pontas e será improvisado como centroavante. O atleta já fez sete partidas na temporada, três como titular, e tem dois marcados.

Confira a classificação completa do Paranaense

O Cascavel está na quinta colocação do Grupo A da Taça Caio Júnior, sem nenhum ponto somado até o momento. Por isso, a expectativa é de que o time venha com sede de vitória para Curitiba. Na classificação geral do Estadual, o time do Oeste está na frente do Paraná Clube, com 10 pontos, contra 9 do Tricolor.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
Taça Caio Júnior – 3ª Rodada

PARANÁ CLUBE x CASCAVEL

Paraná Clube
Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Vitor Feijão, Carlos Eduardo e Marcelo Baez; Diego Gonçalves.
Técnico: Rogério Micale

Cascavel
Vinícius; Elivelton, Fell, Danilo e Líbano; Tocantins; Oberdan e Xaves; Weverton, Dinelson e Alef.
Técnico: Milton Do Ó

Local: Vila Capanema
Horário: 20h
Árbitro: Eli Marini
Assistentes: Deniel Carvalho e Alessandro Rodrigues Mori