Vencer e secar seus concorrentes. Vai ser com esse pensamento que o Paraná Clube entra em campo nesta quarta-feira (13), diante do Cruzeiro, às 19h30, na Vila Capanema. O Tricolor, depois de um início ruim, tem a chance real de, enfim, deixar a zona de rebaixamento e passar o período sem jogos durante a Copa do Mundo um pouco mais tranquilo. Para isso acontecer, o time paranista, além de vencer a Raposa, terá também que torcer por tropeços de Bahia, Atlético e Santos na rodada.

ACOMPANHE PARANÁ CLUBE X CRUZEIRO NO NOSSO TEMPO REAL!

Para o volante Torito González, se conseguir deixar a zona de rebaixamento nessa rodada, o Paraná Clube vai acalmar um pouco a situação e diminuirá a pressão sob o elenco nesses mais de 30 dias da parada para a Copa do Mundo. O jogador admitiu que, além de lutar pela vitória diante do Cruzeiro, vai secar os concorrentes diretos na luta contra a degola.

“Ajuda muito a dar uma acalmada para nós, para todo mundo, para o clube. Vamos buscar a vitória e, se Deus quiser, se os outros resultados ajudarem, vamos ficar fora da zona de rebaixamento. Vai ser muito bom para nós. O nosso objetivo agora é isso. É ganhar amanhã (quarta-feira) e torcer contra os adversários nas outras partidas para, nessa parada, ficar fora da zona de rebaixamento”, frisou o paraguaio.

Será uma boa oportunidade para o Tricolor mostrar que voltou a ser forte na Vila Capanema. Se ainda não conseguiu vencer fora de casa, o time paranista, nas últimas quatro partidas realizadas no Durival Britto, conseguiu duas vitórias e dois empates. Fazer o dever de casa é, para Torito González, fundamental para a luta contra o rebaixamento à segunda divisão.

“Jogar em casa e vencer é fundamental. Temos que deixar os três pontos em casa, nem que seja da maneira que a gente jogou contra o Bahia. A gente não foi muito melhor, mas ganhamos os três pontos. Estamos sempre tentando jogar. Conseguindo isso, há mais a possibilidade de ganhar. Esperamos que agora, com a torcida, a gente consiga deixar os três pontos em casa, que vai ser muito importante para a gente”, reforçou o jogador.

Do outro lado, o Paraná Clube terá pela frente o Cruzeiro, que tem atualmente um dos melhores elencos do futebol brasileiro. No entanto, a Raposa vem de uma sequência ruim, com um empate em casa com o Vasco e de um revés sofrido fora para a Chapecoense.

“São dois times que vêm com derrotas e que têm a obrigação de ganhar. O Cruzeiro também tem a pressão por estar lutando em cima. A gente, em casa, temos que tratar de sair da zona de rebaixamento antes da parada. Vai ser um bom jogo, mas estou preocupado com o meu time. Tratar de melhorar a atuação do nosso último jogo em casa contra o Bahia para ter mais possibilidade de vencer”, cravou Torito.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Para o duelo contra o Cruzeiro, o técnico Rogério Micale terá um retorno e um desfalque. O volante Leandro Vilela volta depois de cumprir suspensão. A tendência é de que o Jhonny Lucas perca a condição de titular. O zagueiro Jesiel, que deixou o duelo contra o Flamengo com dores na coxa, não deve ter condições de atuar. Com isso, Cléber Reis e Neris disputam a posição.

Na frente, o treinador também pode fazer algumas mudanças. Na criação, Caio Henrique e Carlos Eduardo disputam a posição. No ataque, Thiago Santos deve voltar na vaga de Léo Itaperuna, que não foi bem diante do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 12ª Rodada

Paraná Clube x Cruzeiro

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Junior, Cleber Reis (Neris), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito González (Jhonny Lucas) e Caio Henrique (Carlos Eduardo); Silvinho, Carlos e Thiago Santos (Léo Itaperuna).
Técnico: Rogério Micale

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva; Bruno Silva (Thiago Neves), Robinho e Rafael Sobis; Sassá.
Técnico: Mano Menezes

Local: Vila Capanema
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)