A chegada do técnico Rogério Micale fez bem ao Paraná Clube. Não apenas pela conquista dos recentes bons resultados que deixam o Tricolor na briga pela classificação à semifinal da Taça Caio Júnior, mas também para resgatar alguns jogadores que não viviam um bom momento.

Na verdade, segundo o zagueiro Neris, o time paranista conseguiu assimilar melhor a forma de trabalhar do novo comandante do que o estilo de jogo implantado pelo técnico Wagner Lopes, demitido no mês passado.

“É até complicado de falar. No meu ponto de vista, a gente não soube absorver perfeitamente o que o professor Wagner tentou nos passar. Com o professor Micale foi diferente. A rapaziada absorveu mais rapidamente e não à toa as vitórias estão vindo”, apontou o defensor do Tricolor.

Quem também vive um novo momento sob o comando do técnico Rogério Micale é o atacante Diego Gonçalves. O centroavante ganhou a posição no último jogo contra o Cascavel, voltou a marcar e ressaltou o trabalho do treinador que dá mais confiança aos jogadores do Paraná.

“O Micale passa bastante confiança a todos. Tanto os que vem jogando como os que estão de fora estão recebendo a mesma atenção. Isso ajuda e motiva bastante, só tenho que agradecer a ele”, emendou o centroavante paranista.

Fora de casa

Depois de fazer três jogos em uma semana, o Paraná está tendo a semana toda para trabalhar de olho no confronto decisivo diante do Foz do Iguaçu, fora de casa, neste domingo. Ainda de acordo com o atacante Diego Gonçalves, esses dias a mais estão sendo importantes para o time paranista corrigir os erros para buscar um grande resultado na fronteira.

“Temos uma semana cheia para acertar alguns detalhes para o jogo contra o Foz. É um jogo decisivo que não podemos errar. Agora é aproveitar essa semana para trabalhar”, contou o jogador, que comemorou a sequência no time titular do Paraná.  “Estamos em um grande momento, se deve ao grande trabalho que estamos fazendo. Individualmente venho trabalhando muito para aproveitar as oportunidades quando aparecerem”, concluiu o jogador.