Após o reencontro com o zagueiro Eduardo Brock e o técnico Lisca, no último domingo (5), na derrota por 1×0 para o Ceará, na Vila Capanema, o Paraná Clube terá uma nova visita de ídolos do acesso neste fim de semana.

Integrantes do elenco do Botafogo na temporada de 2018, os meias Renatinho e João Pedro, que formaram a “meiuca” do Tricolor na Série B do ano passado, devem ser relacionados para o jogo de domingo (12), às 11h, no Durival Britto.

Renatinho foi um dos principais nomes do Paraná Clube em 2017. O meio-campista fez 18 gols e deu 13 assistências na temporada, em 54 jogos no total, e era uma grande arma paranista, principalmente, nas jogadas de bola parada, que foram decisivas para o acesso.

João Pedro também se destacou no Paraná em 2017 e ainda busca espaço no time carioca. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
João Pedro também se destacou no Paraná em 2017 e ainda busca espaço no time carioca. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

João Pedro foi outro personagem importante. Ele disputou 21 jogos como titular e apenas um como reserva na competição. Ele havia sido emprestado ao Tricolor pelo Atlético. Neste ano, retornou ao Furacão, foi campeão paranaense e acabou sendo emprestado ao Botafogo para a disputa do Brasileirão.

Além da dupla, o time carioca ainda conta com outros três velhos conhecidos do torcedor paranista. O lateral-esquerdo Gilson, que atuou no Paraná em 2010, o volante Jean e o atacante Rodrigo Pimpão, ambos revelados nas categorias de base do Tricolor.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Jean enfrentará o seu ex-clube pela primeira vez na carreira. O jogador destacou o carinho que sente pelo Paraná Clube. “O Paraná, quando eu vou falar dele, tenho um carinho muito grande. Saí de lá, fiquei três anos e pude ver o clube dar essa volta por cima. Cara, eles estão na Série A, penso”, disse o atleta, que com a chegada do técnico Zé Ricardo deve ser titular do Botafogo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Jean foi revelado pelo Paraná Clube e não escondeu o carinho pelo ex-time. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Jean foi revelado pelo Paraná Clube e não escondeu o carinho pelo ex-time. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo