Foi com um empate em 1×1 que o Paraná Clube começou o returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (30), diante do Vila Nova, o time paranista saiu na frente, mas levou o gol que deixou o placar igualado. A partida, válida pela 20ª rodada da competição, aconteceu na Vila Capanema.

O time tem agora 29 pontos na tabela e precisará brigar por melhores resultados nos próximos compromissos para não deixar os times na disputa pelo G4 se distanciarem. O Paraná Clube volta a campo na próxima quinta-feira (05), diante do CRB, no estádio Rei Pelé.

O time paranista chegou a criar oportunidades de gols durante os 90 minutos para sair vitorioso, mas faltou qualidade nas finalizações. Por outro lado, também deu liberdade para o adversário e poderia facilmente ter saído de campo com uma derrota.

+ Veja como foi o jogo entre Paraná e Vila Nova

Decidido a fazer um segundo turno melhor em casa, já que desperdiçou muitos pontos no primeiro turno em seus domínios, o Paraná foi rápido em abrir o placar. Aos dois minutos de bola rolando, Itaqui e Guilherme Santos fizeram tabela e avançaram. Na esquerda, o lateral lançou na área para Jenison, que de cabeça mandou para o fundo das redes. Foi o quarto gol do camisa 9 na Segundona, o 12º dele na temporada.

O Vila Nova não se abalou e respondeu aos 11minutos. Robinho chutou forte de fora da área e exigiu que Thiago Rodrigues pulasse para mandar a bola para escanteio.

Os visitantes não se entregaram e apostaram nos contra-ataques em velocidade. Aos 25 minutos, Ramon ganhou da marcação e passou para Romário, que mandou a bola para Gustavo Henrique tocar com precisão para o fundo das redes.

Jenison marcou o gol do Paraná. Foto: Albari Rosa
Jenison marcou o gol do Paraná. Foto: Albari Rosa

Por muito pouco o Tricolor não sofreu a virada aos 31 minutos. Gustavo Henrique, com categoria, mandou de calcanhar para Alan Mineiro que mandou uma bomba que explodiu na trave esquerda de Thiago Rodrigues.

O time paranista teve uma grande chance de voltar a ficar na frente aos 38 minutos. João Pedro carregou a bola e lançou para a área. Luiz Otávio, de frente para o gol, furou o chute. O jogador teve outra oportunidade já nos acréscimos e isolou a bola.

O adversário fazia pressão e aos 44 minutos mais uma vez chegou com perigo. Ramon cruzou rasteiro na área e Thiago Rodrigues conseguiu afastar, mas no rebote a bola sobrou pra Robinho que finalizou, mas a defesa paranista evitou o prejuízo.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O segundo tempo começou com as equipes com posturas diferentes. O Vila Nova valorizava o placar, mas quando possível arriscava chutes a gol, enquanto o Tricolor queria buscar a vitória a qualquer custo. Aos oito minutos João Pedro conseguiu mandar um passe em profundidade para Jenison, que chutou, mas o goleiro Rafael Santos se adiantou e conseguiu defender.

Em cobrança de falta aos 25, João Pedro mandou na área, Jenison subiu pra cabecear e a bola passou muito perto da trave, mas não entrou. A equipe paranista tentava fazer a bola rodar, mas as jogadas não se convertiam em chances em gol e em contrapartida sofriam investidas perigosas. Sem conseguir sair do jogo ‘enrolado’ dos goianos, o Tricolor ficou no 1×1.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 20ª Rodada

PARANÁ CLUBE 1×1 VILA NOVA

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Luiz Otávio (Alesson), Itaqui (Caio Monteiro) e João Pedro (Rodrigo Porto); Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Vila Nova
Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro (Capixaba); Robinho (Magno), Gustavo Henrique e Benitez (Mailson).
Técnico: Marcelo Cabo

Local: Vila Capanema
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
Gols: Jenison 2; Gustavo Henrique 25 do 1ºT
Cartões amarelos: João Pedro (PAR); Felipe Rodrigues (VIL)
Renda: 6.110
Público pagante: 5.356
Público Total: R$ 74.680,00