O Paraná Clube segue o Campeonato Paranaense com apenas uma vitória até o momento. Após o jogo contra o Cianorte, em que o Tricolor saiu com um empate em 2×2, o técnico Rogério Micale, há apenas uma semana no cargo, destacou que quer o apoio da torcida no jogo desta quarta-feira (7), contra o Coritiba.

LEIA MAIS: Paraná Clube vê lucro em empate com o Cianorte fora de casa

“Realmente a gente espera muito de uma equipe de primeira divisão. O Paraná Clube subiu e isso criou expectativa imensa em todos. Falo com certeza que ninguém está satisfeito, até porque vamos disputar um campeonato maior, mas vamos correr atrás e melhorar, porque estamos com, primeiro, o Paranaense na cabeça. Queremos recuperar a confiança. Se ganharmos na quarta e também o jogo seguinte, já estaremos ‘nas cabeças’. Entendemos a cobrança da torcida, mas precisamos do apoio para o clássico, pois estaremos sob os nossos domínios”, falou Micale.

O técnico acredita que quando a vitória surgir o time todo vai conseguir jogar de forma mais tranquila. “Vamos continuar fortalecendo as ideias nos treinamentos, otimizar tudo isso e conseguiremos vencer. Uma vitória vai trazer confiança e é disso que precisamos. O time está com a confiança em baixa e precisamos reverter isso. Se fizermos uma boa partida contra o Coritiba, esse panorama muda”, explicou.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

Indo contra aos protestos da torcida, Micale acredita que o empate com o Leão do Vale não foi um resultado totalmente negativo. “Estamos tentando nos adaptar a uma nova forma de jogar, com uma maior compactação. No final do jogo tivemos oportunidades e acredito que poderíamos ter saído com um resultado melhor, mas faltou tranquilidade. Estamos no inicio do trabalho e já melhoramos em alguns aspectos. Estamos trabalhando muito forte. Jogamos fora de casa, com um gramado pesado e um calor intenso. Levar um ponto para casa nessas condições não é de todo ruim. Não podemos desprezar isso”, finalizou Micale.