O lateral-direito Léo Príncipe, recém-contratado pelo Paraná Clube, pode estar relacionado já para a próxima partida do time. O Tricolor encara o Bragantino neste sábado (13), no retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h, na Vila Capanema, e o jogador que desembarcou em Curitiba na semana passada já pode ter seu nome entre os escolhidos para o confronto. Isso porque o titular Éder Sciola ainda está em fase de transição, se recuperando de um edema e pode ficar de fora. Sueliton é o reserva imediato da posição, mas Príncipe pode estar no banco de reservas já neste confronto ou até mesmo entre os 11 iniciais.

Sciola é incontestável na posição. Ele apenas não entrou em campo na Segundona no jogo de estreia do time, diante do Vila Nova, justamente o único jogo em que Sueliton atuou até aqui na competição. Sciola soma 19 jogos com a camisa paranista neste ano. Porém, ainda que seja praticamente intocável, o atleta sentiu um desconforto na coxa e durante toda a intertemporada e realizou trabalhos em separado. Ele sequer atuou no jogo-treino diante do Cerro Porteño, em que os times empataram em 1×1. Na ocasião, o técnico Matheus Costa comentou que apenas poupou Sciola, mas que se fosse um jogo valendo algo o colocaria em campo. Ainda assim, o atleta não está garantido na equipe.

+ Leia mais: Clubes do futebol brasileiro podem ser punidos por casos de homofobia nos estádios

Prestes a ter o calendário retomado, o lateral ainda está em transição, mas de acordo com a assessoria de imprensa do clube, deve retomar os treinamentos nesta quarta-feira (10). Apresentado na última terça-feira, o ‘novato’ Léo Príncipe se disse apto a entrar em campo. “Já vim pronto para jogar. Cabe ao Matheus (Costa) escolher. Estou 100% concentrado para participar de todos os jogos, treinando normalmente”, garantiu o atleta de 22 anos, que estava no Guarani.

Para que possa ser relacionado, o jogador precisa ter seu nome publicado no Boletim Diário Informativo da CBF, o que ainda não aconteceu. Se o nome do jogador entrar no BID até sexta-feira (12), ele pode entrar em campo.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Matheus Costa poderá, inclusive, já colocar o recém-chegado entre os titulares, uma vez que Sueliton também tem pouco tempo em campo pelo Tricolor este ano. Foram apenas quatro jogos, sendo dois pelo Campeonato Paranaense, um pela Copa do Brasil e um pela Série B.

Se a escolha for por Príncipe, o jogador contou que poderá apoiar muito bem o setor ofensivo paranista.
“Sou um lateral bastante ofensivo. Me destaquei muito na base pelas subidas. Consegui evoluir muito no Corinthians, no profissional, que é uma equipe que trabalha muito a parte defensiva. Mas a minha principal característica é a subida ao ataque”, finalizou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!