Eliminado na Taça Barcímio Sicupira Júnior e na Copa do Brasil, o Paraná Clube terá uma intertemporada até a próxima partida, no dia 10 de março, pela Taça Dirceu Krüger, diante do FC Cascavel. O período, entretanto, será de cobrança e ajustes. O Tricolor não chegou sequer nas semifinais do Campeonato Paranaense, na terceira posição do Grupo B e, na competição nacional, eliminou o Itabaiana-SE, mas foi superado na segunda fase nos pênaltis pelo Londrina, após estar vencendo até os 47 minutos do segundo tempo.

“Nosso time precisa ser cobrado. Precisamos ter essa cobrança internamente sobre como essas coisas aconteceram. Tínhamos um planejamento financeiro. Perdemos muita coisa com a eliminação”, comentou o técnico Dado Cavalcanti. Até a estreia no segundo turno do Estadual, o time paranista terá um pouco mais de duas semanas para, além de ser cobrado, ter um melhor desempenho em campo. A comissão técnica também espera que a condição física do elenco evolua, já que a equipe sofre com desgastes e queda de rendimento na segunda etapa dos confrontos.

+ Leia mais: Saída do Paraná Clube da Copa do Brasil não abalou apenas o caixa

Além disso, o comandante também espera contar com todo o elenco disponível. O meia Maicosuel sofreu um edema muscular na coxa e não tem previsão de volta. O atacante Rodrigo Carioca, outro com lesão na coxa, ainda se recupera. Ambos são vistos como possíveis titulares durante o ano.

Ainda existem reforços que nem foram testados nos oitos jogos da temporada. São os casos dos zagueiros Matheus Lopes e Leandro Almeida e o volante Jeferson Lima. Outros pouco jogaram, como os meio-campistas Alejandro Márquez, Itaqui, Kadu e Jean Lucas, sendo utilizados em minutagem baixa nas partidas.

+ Confira mais: Veja contra quem o Paraná estreia na Série B

“Temos tempo necessário para digerir. Espero que a gente esteja mais equilibrado, em melhores condições para, em um momento de decisão, nos classificarmos. É um grupo bom, mas são questões de ajustes e comportamentais”, finalizou Cavalcanti.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!