O Paraná Clube tem problemas em relação ao seu ataque para o confronto diante do Vitória, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Matheus Costa vai ser forçado a fazer algumas mudanças no time para o duelo que acontece nesta sábado (10), a partir das 19h, em Salvador, no estádio Barradão.

O Tricolor busca voltar a vencer para tentar se restabelecer no G4 da competição e terá desfalques importantes como o lateral-direito Éder Sciola, que cumpre suspensão, o centroavante Jenison, com dores no tornozelo, e o atacante Bruno Rodrigues, que a princípio estava recuperado de lesão na coxa, mas foi vetado momentos antes do embarque da delegação para o Nordeste.

+ Leia mais: Paraná Clube evita pensar em pressão por conta de sequência negativa

Com algumas mudanças estratégicas e outras forçadas, o Paraná terá pela frente o lanterna da competição e precisa vencer para seguir na cola do pelotão da frente. Com 23 pontos, o Tricolor é o sétimo com a mesma pontuação do CRB, em quarto, mas este com um jogo a mais. Portanto, caso vença e conte com outros resultados, o time paranista pode voltar à zona de classificação.

Na manhã desta quinta-feira (8), o Tricolor realizou seu último treino antes de seguir viagem e na entrevista coletiva concedida pelo técnico Matheus Costa, ele chegou a dar certeza de que Bruno Rodrigues voltaria à equipe e que seria usado ao menos no segundo tempo do confronto em Salvador. O jogador ficou de fora do confronto diante do América-MG, na última rodada, por conta de um edema na coxa, que sentiu na derrota por 3×0 para o Londrina. O jogador estava liberado pelo departamento médico e justamente neste último treinamento voltou a integrar o grupo. Porém, ainda que tenha sido cotado como certo pelo comandante paranista, o jogador acabou vetado no último momento.

+ Confira também: Base paranista fica sem espaço no time principal

A assessoria de imprensa do clube informou por meio de nota que o jogador – um dos destaques do elenco e que pode fazer muita falta ao time – seguirá de fora por, pelo menos, mais um jogo. “O atacante Bruno Rodrigues não será utilizado no jogo deste sábado (10), diante do Vitória. Ele chegou a ser testado no treinamento desta manhã, no Ninho da Gralha, mas ainda se queixou de um desconforto na região posterior da coxa esquerda. Diante disso, a comissão técnica optou por cortá-lo da viagem para Salvador. Bruno Rodrigues permanece em Curitiba se preparando para o jogo da semana que vem, em Sorocaba, diante do São Bento”, explica a nota.

Com isso, a ideia do treinador – que considera Bruno uma peça fundamental do time – de que o atacante entrasse na segunda etapa foi descartada. Quem deve seguir como titular na posição é Rodrigo Porto, jogador que já fez a função no último compromisso.

+ Mais na Tribuna: Léo Príncipe ganha nova chance no time do Paraná

Outro desfalque no Paraná é do centroavante Jenison. O jogador sentiu o joelho e o tornozelo diante do Coelho e não seguiu viagem. O substituto deve ser Ramon, porém, Matheus Costa deixou entendido que acionará Rafael Furtado ao longo do jogo. O garoto da base paranista não começará entre os titulares apenas porque vem de longo período de recuperação de lesão e não suportaria os 90 minutos de jogo.

O lateral-direito Éder Sciola cumpre suspensão e Léo Príncipe entrará para fazer sua segunda partida com a camisa do Tricolor.
As demais alterações no time são táticas. Fernando Neto, que vem atuando como meia no lugar do lesionado Matheus Anjos, será recuado como segundo volante, sua posição de origem. Com essas ‘mexidas’, Itaqui ficará na reserva. Então, o armador do time será João Pedro, que tem atuado na ponta esquerda. Já a vaga aberta do lado de campo ficará com o atacante Caio Monteiro.

+ Confira a classificação completa da Série B

O Paraná Clube deve ir a campo contra o Vitória com Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, João Pedro, Rodrigo Porto e Caio Monteiro; Ramon.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!