O Paraná Clube reinicia os treinamentos nesta segunda-feira (26) pensando no jogo do final de semana contra o Ceará, sábado (1), às 16h30, na Vila Capanema. Com 52 dias no comando do Tricolor, o técnico Cristian de Souza pela primeira vez terá uma semana de trabalho desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram doze jogos desde o dia 13 de maio, incluindo os dois da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, uma maratona encerrada na derrota para o Criciúma.

Cristian de Souza chegou ao Tricolor no dia 6 de maio, um dia depois de sua contratação. Teve uma semana até a estreia da Segundona diante do ABC, em Natal, mas dali em diante foram jogos sucessivos. Na conta exata, foram doze partidas em 42 dias, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, marcando onze gols e sofrendo onze. Na Série B, o Paraná ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos, a quatro pontos do G4 e a um ponto da zona de rebaixamento. E na Copa do Brasil, apesar da vitória emocionante no jogo de ida contra o Galo, a derrota por 2×0 eliminou a equipe.

Agora, com foco total no campeonato e enfim com tempo para treinar, Cristian de Souza quer aproveitar ao máximo o tempo que vai ter. “Temos uma semana longa e fica muita coisa para a gente trabalhar, a nível tático, emocional, de maturação de um elenco”, explicou o treinador. “Quando você tem um dia só para treinar, agora cinco, facilita. Cabe a gente agora planificar bem a semana. Nos reapresentamos com foco total, concentração e criar situações novas, principalmente na questão ofensiva”, completou.

Confira a classificação da Série B!

De tão empolgado em poder realizar uma sequência de treinamentos, o treinador paranista parece querer realizar tudo ao mesmo tempo. “Vamos aproveitar também para fazer correções em todos os aspectos e usar os próximos dias para recuperar os jogadores. Teremos cinco dias para trabalhar alguns aspectos que julgamos necessários voltar com força e ânimo total”, avisou Cristian de Souza.