Já livre de qualquer risco de queda à Terceira Divisão, o Paraná Clube, na sua pior participação na Série B do Campeonato Brasileiro, vai tentar terminar a competição nacional da melhor forma possível. Depois de anunciar a saída do técnico Roberto Fernandes, o Tricolor, sob o comando do interino Fernando Miguel, que é auxiliar técnico da comissão técnica permanente do clube, vai tentar voltar a vencer na competição nacional diante do Ceará, que também não aspira mais nada no torneio, neste sábado (19), às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Fernando Miguel, que trabalhará em conjunto com o auxiliar técnico Ageu Gonçalves, será o quarto comandante do Tricolor na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, Miguel comandou o time paranista nas dez últimas rodadas da competição nacional e contribuiu para a permanência do clube na Segundona.

“Como sou empregado do clube, procuro fazer meu melhor no dia a dia e mais uma vez estou sendo requisitado para assumir a equipe. Creio eu que todas as vezes que precisaram procurei fazer meu melhor, ajudei o Paraná e dessa vez não será diferente. Vou procurar fazer o melhor possível juntamente com os jogadores e terminar de forma digna o campeonato. Sabemos das dificuldades. O Ceará tem muito qualidade e nós vamos lá para fazer um bom jogo, somos profissionais e o futebol é muito dinâmico. Em um ou dois jogos pode definir o futuro, seja para bom ou seja para ruim. Temos que ter essa consciência e fazer um bom trabalho nessa reta final”, apontou Miguel.

Já visando a temporada de 2017, alguns jogadores do time Sub-17, que recentemente conquistaram o Campeonato Paranaense da categoria, passaram a integrar o elenco profissional e devem ganhar uma oportunidade no decorrer desses dois últimos jogos contra Ceará e Tupi.

“A diretoria, junto conosco da comissão técnica, está procurando visar 2017. Com isso, houve a integração dos meninos da base, estão treinando com a gente e, na medida do possível, não porque não utilizarmos os meninos, que acabaram de conquistar o título Estadual. Eles têm qualidade e, na medida do possível, vamos utilizá-los para que eles possam nos ajudar e mostrar o talento deles”, emendou o treinador.

Para enfrentar o Ceará, Fernando Miguel não poderá contar com o meia Murilo e com os atacantes Lúcio Flávio e Fernando Karanga, suspensos. O volante Anderson Uchôa, os meias Válber, Cristian e Nádson, vetados pelo departamento médico, também não viajaram com a delegação para Fortaleza.

Com isso, a dupla de volante para encarar o Ceará deve contar com o jovem Jhony e Wellington Reis. Sem contar com Nádson, Fernando Miguel, se optar por um time mais defensivo, deve colocar o volante Leandro Vilela e até mesmo Claudevan. Já se quiser uma equipe mais ofensiva, o atacante Núbio Flávio deve entrar no time paranista e formar a trinca ofensiva ao lado de Guilherme Queiroz e Yan Philippe.

 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 37ª Rodada

Ceará x Paraná Clube

Ceará
Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo; Richardson, Felipe, Felipe Menezes e Wescley; Robinho e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Jhony, Wellington Reis (Claudevan), Leandro Vilela (Núbio Flávio) e Diego Tavares; Guilherme Queiroz (Núbio Flávio) e Yan Philippe.
Técnico: Fernando Miguel

Local: Arena Castelão – Fortaleza (CE)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)