O técnico Cristian de Souza terá dois desfalques para a partida do Paraná Clube contra o Ceará, sábado (1), às 16h30, na Vila Capanema, pela 11ª rodada da Série B. O lateral-direito Cristovam e o zagueiro Brock, suspenos, ficam de fora do duelo no final de semana.

O ala acabou expulso ainda na primeira etapa. Após levar o primeiro amarelo aos 11 minutos de jogo, o jogador se envolveu em uma confusão aos 25. Ele levou uma cotovelada do meia-atacante Silvinho em uma disputa de bola no meio-campo e caiu no chão com a pancada. Ao se levantar, o atleta paranista foi direto reclamar com o adversário e, no bate-boca, o árbitro Wanderson Alves de Sousa deu o segundo amarelo, o expulsando na sequência. A arbitragem alega que o lateral ameaçou o rival com as seguintes palavras: “Eu vou te pegar, seu filho da p…. Você vai me pagar”.

Com o cartão vermelho, Cristovam se revoltou ainda mais e se dirigiu ao árbitro, cobrando a expulsão de Silvinho também. “Ele tinha que ser expulso. Você não viu que ele me agrediu?”. O ala, que saiu chorando do campo, foi consolado pelos companheiros.

“Mais uma vez uma arbitragem confusa. Ele expulsa o Cristovam, dá o segundo amarelo e toma um susto quando vê que ele já tinha o cartão. Mas é isso, temos que aprender com os nossos erros, amadurecer”, avaliou o treinador do Tricolor.

Confira a tabela completa da Série B!

Além do lateral, que deve ser substituído por Júnior, Cristian de Souza também perdeu o capitão Brock. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática no final de semana. Wallace é o favorito para sua vaga. Leandro Vilela, Minho, Robson e Felipe Alves continuam pendurados.