Se dos pontos esportivos e financeiros, as eliminações na Taça Barcímio Sicupira Júnior e na segunda fase da Copa do Brasil foram negativas para o Paraná Clube, a intertemporada forçada também é bem vista pelo clube. A comissão técnica avalia que o elenco está mais preparado física e tecnicamente para o início da Taça Dirceu Krüger, no final de semana que vem.

+ Leia também: Veja onde estão mais 15 figuraças do Trio de Ferro

O Tricolor se reapresentou no dia 2 de janeiro, fez 15 dias de pré-temporada e iniciou uma sequência de sete jogos consecutivos, com raros dias de treinamentos e trabalhos visando mais a recuperação pós-jogo. Depois teve mais dez dias de trabalho com jogos intercalados e, sem se classificar para as semifinais do Estadual e eliminado para o Londrina na competição nacional, agora tem tempo livre para fortalecer as atividades. Ao todo, foram dez dias trabalhados e com mais sete dias até a próxima partida.

“O ideal era ter 30 dias de pré-temporada, mas o que temos agora é fazer atividades que não conseguimos desenvolver no início da temporada, individualizar que é o mais importante e buscar o desenvolvimento dos atletas. Agora podemos fazer trabalhos mais intensos e que exigem dos atletas com mais segurança”, declarou Tiago Cetolin, fisiologista paranista.

+ Mais na Tribuna: Bolsonaro pode ‘dar’ Vila Capanema ao Tricolor

Nos quase dois meses completos no ano, o Paraná teve três jogadores machucados: o lateral-esquerdo Juninho (edema muscular), o meio-campista Maicosuel (edema muscular) e o atacante Rodrigo Carioca (lesão na coxa). Nenhum caso grave, entretanto, e o trio já está na fase de transição para ficar à disposição da comissão técnica no início do segundo turno.

+ Confira a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O time paranista retorna a campo no próximo sábado (9), às 16h, contra o FC Cascavel, na Vila Capanema, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger. Na segunda-feira (4), a equipe ainda faz um jogo-treino contra o Operário, no Germano Krüger, após realizar trabalho semelhante no sábado (2), quando venceu o time aspirante do Athletico por 1×0 no CT do Caju. O gol foi de Jean Lucas e o técnico Dado Cavalcanti colocou todos os jogadores para trabalhar.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!