Depois de poupar o time titular do Paraná Clube no empate sem gols contra o Toledo, no último domingo, fora de casa, o técnico Wagner Lopes deve escalar o time com força máxima para o duelo contra o Prudentópolis, neste sábado (10), às 16h30, na Vila Capanema. O treinador, depois da partida contra o Porco, no Oeste do Estado, criticou mais uma vez a atuação da equipe e, por isso, deve voltar a escalares os titulares para o duelo importante contra o Prude pela penúltima rodada da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense.

Desde que iniciou a disputa do Estadual esta foi a primeira semana cheia que o treinador paranista teve para trabalhar. O lateral-direito Alemão garantiu que esses dias a mais de treino estão sendo produtivos e que estão servindo para que o time paranista corrija os erros.

“A gente não viajou por causa do desgaste. O clube tem esse controle, está investindo nisso. A gente vinha com um desgaste muito grande e corria um risco maior de lesão. A semana cheia é bom para a gente treinar o que está dando errado nas partidas e possa executar um bom papel diante do Prudentópolis, dentro de casa. A gente espera aproveitar o tempo para corrigir os erros”, pontuou o camisa 2.

Com relação ao duelo diante do Toledo, somente dois jogadores devem ser mantidos no setor defensivo. O goleiro Thiago Rodrigues segue no time paranista, já que Richard e Luis Carlos permanecem no departamento médico. Além dele, o lateral-esquerdo Mansur deve atuar novamente. Alemão volta à lateral-direita e a dupla de zaga deverá ser formada novamente por Charles e Neris.

O meio de campo do Paraná também terá mudanças. O setor de contenção deve ser formado mais uma vez pelos volantes Leandro Vilela e Wesley Dias, já que Alex Santana, expulso contra o Toledo, está suspenso. Os meias Zezinho e João Paulo recuperam suas vagas no setor de criação do Tricolor nessa partida.

As maiores dúvidas do técnico Wagner Lopes estão no ataque, setor mais contestado do Tricolor neste começo de temporada. Diante do Prude, o time paranista pode ter uma nova dupla de ataque. O atacante Thiago Santos, que estreou contra o Toledo, pode ganhar a vaga de Zé Carlos. Já Lucas Fernandes deve ser titular na vaga de Felipe Augusto.

Provável time

Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela, Wesley Dias, Zezinho e João Paulo; Lucas Fernandes e Thiago Santos.