paranaense

Diante de um cenário totalmente oposto ao do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube chegou na última rodada da Taça Caio Júnior, diante do Maringá, precisando apenas empatar para seguir à fase semifinal. Porém, o time de Rogério Micale entrou em campo buscando consolidar a boa fase que vive e venceu por 1×0. Se na Taça Dionísio Filho o time encerrou sua participação em último lugar na tabela, no segundo turno encerrou a fase classificatória na ponta do grupo A com 13 pontos.

Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Mesmo que o empate bastasse, a intenção do Tricolor era buscar a vitória para ficar na primeira colocação na classificação geral e ter a vantagem de decidir em casa as partidas do mata-mata. Por isso, o Paraná entrou tão ligado no jogo que no primeiro minuto criou uma boa oportunidade de abrir o placar.  Wesley recebeu um lançamento de Leandro Vilela na área, dominou no peito, avançou e ficou de frente com o goleiro, mas bateu por cima do gol.

As melhores jogadas eram do Paraná Clube, mas com o time muito afobado as finalizações não aconteciam. Aos 20, em cobrança de falta, Carlos Eduardo exigiu que o goleiro do Maringá tirasse a bola no canto. Aos 22 minutos, um lance polêmico. O Tricolor avançava pela direita quando Thiago Cristian abriu os braços para impedir a passagem da bola. O jogador do Maringá estava com o pé na linha da área, mas o juiz entendeu que foi apenas falta. Na cobrança, o paraguaio Marcelo Baez bateu em cima da barreira e Paulinho Moccelin afastou o perigo.

O Tricolor tentava, mas não conseguia marcar e permitiu que o Maringá crescesse já no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Paulinho Moccelin avançou pela direita e cruzou uma boa bola na área. Neris se esticou todo para cabecear a bola e evitou o gol do time do interior.

No segundo tempo, o Maringá voltou agressivo e levando perigo à meta paranista. Até os 10 minutos foram quatro chances criadas pela equipe maringaense. Aos 12 minutos, o goleiro Fábio, tentando impedir o avanço de Vitor Feijão, que subiu livre em direção ao gol, saiu da área e defendeu com as mãos fora da área e foi expulso. O técnico sacou o meia Washington para que o goleiro Ednaldo entrasse para tentar segurar o jogo.

Confira a classificação final da Taça Caio Júnior!

Com um jogador a mais o Paraná teve a oportunidade de chegar ao gol com mais eficiência. Aos 25, gol do Tricolor. Carlos Eduardo pegou uma sobra de fora da área, chutou forte rasteiro, a bola desviou e foi no cantinho do gol do Maringá. Depois de marcar, a estratégia do Paraná foi tocar a bola com tranquilidade e segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 5ª Rodada

Paraná Clube 1×0 Maringá

Paraná Clube
Richard; Alemão, Neris (Márcio), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley Dias (Matheus Pereira) e Carlos Eduardo; Vitor Feijão, Marcelo Baez (João Paulo) e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale

Maringá
Fábio (Ednaldo); Danilo, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Everton, Fabrício (Ícaro) e Washington; Paulinho Moccelin e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori

Local: Vila Capanema
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia e João Fábio Machado Brischiliari
Gol: Carlos Eduardo, 25 do 2T (PAR)
Cartão amarelo: Carlos Eduardo (PAR); Carlão (MAR)
Cartão vermelho: Fábio (MAR)
Público pagante: 2.988
Público total: 3.574
Renda: R$ 65.335,00