No dia do aniversário de 28 anos, o Paraná Clube teve um motivo a mais para comemorar. Nesta terça-feira (19), o Tricolor venceu o Cascavel por 2×1, na Vila Olímpica do Boqueirão, e como já havia ganho o primeiro jogo por 3×2, se tornou campeão paranaense sub-19.

Os gols paranistas foram marcados por Alexson, aos 25 do primeiro tempo, e Guga, de pênalti, aos 15 da etapa final. Os dois já tiveram passagem pelo time profissional e eram dois dos mais experientes em campo. Denilson, aos 23 do segundo tempo, descontou para a Serpeten.

Na comemoração, sobrou para o rival Coritiba. Jogadores e torcedores provocaram o Alviverde com o canto “um minuto de silêncio…para o Coxa que está morto”. O Paraná Clube eliminou o time do Alto da Glória na semifinal e as provocações geraram polêmica. Na ocasião, o narrador da rádio oficial do Coritiba, Ramon Mendes, xingou os atletas da base paranista.

Em campo estiveram também o lateral-esquerdo Gabriel Pires e o meia Jhonny Lucas, que devem integrar o time profissional na disputa do Campeonato Paranaense do ano que vem.

Festa paranista na Vila Olímpica do Boqueirão. Foto: Marcelo Andrade
Festa paranista na Vila Olímpica do Boqueirão. Foto: Marcelo Andrade