O Paraná Clube venceu o Operário por 2×1 nesta segunda-feira (4), no Germano Krüger, em jogo-treino de preparação para o início da Taça Dirceu Krüger. O confronto, que foi aberto para sócios-torcedores do Fantasma, teve gols de Guilherme Santos e Higor Leite para o Tricolor e Lucas Batatinha para o Fantasma.

+ Leia mais: Presida do Tricolor quebra silêncio e dá explicações

Esse foi o terceiro teste paranista antes da estreia no sábado (9), diante do FC Cascavel. Antes, os reservas haviam perdido por 1×0 para o Rio Branco e os titulares venceram os Aspirantes do Athletico por 1×0, ambos no CT Ninho da Gralha.
O Operário abriu o placar de pênalti com Lucas Batatinha, que já havia sofrido a falta de Rodolfo. Guilherme Santos, após tabelar com Caio Rangel, deixou tudo igual. No segundo tempo, Higor Leite decretou a vitória do Tricolor em penalidade.

+ Veja também: Tricolor aproveita intertemporada forçada pra corrigir erros e deslanchar

A equipe paranista iniciou a atividade com Alisson; Luiz Otávio, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jeferson Lima, Itaqui e Alesson; Andrey, Caio Rangel e Jenison. Após o intervalo, o time foi Alisson; Luiz Otávio, Eduardo Bauermann, Matheus Lopes e Juninho; Alejandro Márquez, Kadu, Jhonny Lucas e Higor Leite; Jean Lucas e Maicosuel.

+ Especial: Time feminino paranaense é a esperança de melhoras na categoria

O lateral-direito Eder Sciola, o zagueiro Fernando Timbó e o volante Fernando Neto foram poupados. Já o goleiro Thiago Rodrigues, com um edema na panturrilha, ficou de fora novamente.

No sábado, às 16h, na Vila Capanema, o Paraná estreia na segunda fase do Paranaense diante do FC Cascavel.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!