O Paraná Clube ainda não confirmou, mas já está sendo “promovido” o jogo do dia 21 de outubro, contra o Flamengo, em Cascavel. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marca o início de um novo estágio na temporada tricolor. Com o rebaixamento para a segunda divisão iminente, o objetivo é fazer caixa para a temporada 2019.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

A possibilidade da venda de mando de campo tinha sido aberta pelo próprio presidente Leonardo Oliveira, logo após sua reeleição, na semana passada. “Alguns conselheiros levantaram essa possibilidade, de ser viável financeiramente o clube operar alguns jogos no interior até para promover a marca, ter uma renda maior e também porque tivemos um decréscimo no número de sócios nos últimos dias”, disse o cartola, no evento em que foi confirmada a posse da Vila Capanema por mais 30 anos.

+ Leia mais: Um ano depois de recorde de público na Baixada, Paraná Clube vive crise

A campanha oficial para o jogo. Foto: Reprodução/Facebook
A campanha oficial para o jogo. Foto: Reprodução/Facebook

Na mesma oportunidade, Oliveira disse que não havia sido feita nenhuma proposta interessante financeiramente. De lá para cá, as coisas mudaram, e o Paraná Clube aceitou a proposta do FC Cascavel, clube local que está com “a intenção de movimentar o estádio cascavelense com grandes eventos”, como indica a nota em que se confirma a partida diante do Flamengo no Olímpico Regional.

+ Triste: Média de público do futebol paranaense cai muito

Segundo o presidente do clube, este é apenas o primeiro evento desse porte. “É muito importante para o FC Cascavel estar envolvido em grandes eventos assim divulgar nossa cidade e nosso estádio. É muito bom para a comunidade também porque um jogo dessa magnitude aumenta mais ainda a paixão por futebol. Sempre que tivermos oportunidade vamos trazer grandes jogos para Cascavel”, disse Valdinei Silva.

+ Histórico: Recorde da Arena é também maior público do nosso futebol nos últimos anos

A tendência é que seja também em Cascavel o jogo do Tricolor contra o Internacional. Já a partida contra o Palmeiras, outra que deve ter o mando vendido, fica entre Londrina e Maringá, duas praças interessadíssimas em ter uma partida de um grande paulista.

Em mensagem enviada aos repórteres que cobrem o Paraná Clube, a assessoria de imprensa afirmou que “existe sim uma proposta para a mudança do jogo para Cascavel. Mas, ainda é uma negociação em andamento. Apenas isso. Não há uma definição sobre essa questão”.

A mensagem do FC Cascavel no Facebook. Foto: Reprodução
A mensagem do FC Cascavel no Facebook. Foto: Reprodução

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!