O período de instabilidade do Paraná Clube vem acirrando os ânimos nas redes sociais. Muitos fazem questão de esconder a irritação com a campanha do time. Um dos alvos têm sido o executivo de futebol Rodrigo Pastana, responsável pela montagem do time que voltou para Série A.

Apesar de ser reconhecido pelo trabalho realizado em 2017 por grande parte da torcida, ele vem sendo questionado tanto em função da saída da maioria dos atletas da conquista, quanto pelas contratações desta temporada, que ainda não engrenaram. Um dos torcedores mais reconhecidos pela torcida, Sérgio Bello, fez duras criticas ao trabalho do dirigente em sua página do Facebook. Mais do que isso, ele lançou uma proposta na rede social: “Pelo bem do Paraná…#Fora Pastana”.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Nos comentários, há quem concorde com o torcedor, mas a maioria critica a vontade dos jogadores em campo e outros saem em defesa de Pastana, dando a ele um voto de confiança. O dirigente, no entanto, não quis deixar barato.

No último sábado, o dirigente disparou em mensagem direta. “Quero ver até onde vão seus comentários, “sabidão”! Vou te dar publicidade!”. O torcedor não perdoou e postou um print do recado dado pelo dirigente, acompanhado por uma extensa mensagem.

Ouça o comentário de Cristian Toledo:

“Me admirei ao ver esta mensagem do atual diretor de futebol do Ticolor. Não lembro de ele ter vindo no meu Facebook e ter me agradecido quando elogiei seu trabalho em 2017. Mas futebol é isso, Sr. Rodrigo Pastana”. Ele prossegue a mensagem questionando a falta de rendimento do time e termina com ironia. “Abraço Sabidão e que o TRICOLOR comece a engrenar a partir desta tarde em Cianorte”. O Tricolor acabou empatando na partida disputada no Albino Turbay.

Confira tabela e classificação do Campeonato Paranaense!

Pastana afirmou que conversa com vários torcedores nas redes sociais, assim como faz com a imprensa. “Converso na boa, mas quando não me respeitam, falo no mesmo tom. Todos sabem da minha pequena parcela na maior conquista dos últimos dez anos. Não quero moleza por isto, mas quero respeito”, afirmou, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Bello reafirmou que torce para que o Tricolor reencontre o caminho do sucesso. “Ao contrário do que ele pensa, torço para que ele acerte, como escrevi na minha postagem…Mas convenhamos: em 2018 ele não acertou nada”.

O executivo disse à Tribuna do Paraná que reconhece os problemas na equipe, mas reforça que tem recebido apoio de muitos torcedores. “Muitos me mandaram imagem de apoio e confiança no trabalho. Vamos melhorar e tudo isto será só mais uma história do futebol”.