O Paraná Clube está vivendo seu melhor momento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos foram dez pontos conquistados. A oscilação e a irregularidade foram deixadas de lado depois da saída do técnico Cristian de Souza e a chegada de Lisca para comandar o Tricolor transformou definitivamente o ambiente do clube. Se antes o time paranista estava próximo da zona de rebaixamento, agora já aparece em sétimo e muito próximo de entrar no G4 da competição nacional prestes a acabar o primeiro turno do torneio.

Por conta dessa melhor e desse salto de qualidade na classificação da Série B, o Paraná Clube aumentou suas chances de acesso à primeira divisão. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Tricolor, atualmente com 27 pontos e a uma rodada do final do primeiro turno, tem 26% de chances de conseguir o acesso à Série A do ano que vem. Esse índice, com o antigo treinador, não havia passado de 5%.

Essa regularidade tão buscada pelo Paraná na Segundona tem muito a ver também com a chegada do técnico Lisca. O treinador tem conseguido tirar o melhor de cada jogador e o resultado está vindo em campo. A postura do comandante tem agradado todo o elenco paranista, que nas entrevistas não tem poupado elogios ao treinador do Tricolor.

No encerramento do primeiro turno, o Paraná terá pela frente o Boa Esporte, neste sábado (5), em Minas Gerais. Para manter a boa fase e, sobretudo, somar pontos para tentar entrar de vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Lisca prega pés no chão e ressaltou que o caminho do Tricolor na competição nacional ainda é muito longo.

“Sem euforia na hora da vitória, porque nessa hora tem que ter cuidado, muitas coisas não aparecem. Na derrota vocês se fecha, se mobiliza. Não pode achar que as coisas estão resolvidas, que está tudo maravilhoso, porque se acha que chegou no topo é só um caminho, a descida. Temos muito campeonato ainda pela frente”, explicou o treinador.

O técnico Lisca, na verdade, tem usado um discurso diferente diante dos jogadores. O treinador tem frisado a chance que o Paraná está dando a todos de conseguir um feito importante na história do clube e também de aparecer ainda mais no cenário do futebol nacional. Por isso, a ideia é chegar o mais longe possível e seguir incomodando os adversários na caminhada dentro da competição.

Confira a classificação da Série B!

“Nós, que chegamos agora, fomos muito bem recebidos e estamos nos sentindo bem à vontade, com os pés no chão, tranquilidade, mas valorizando essa oportunidade que o Paraná está nos dando, de mostrar serviço. Nessa parceria nós vamos batalhar muito para ir o mais longe possível. Não sabemos onde vamos chegar, mas sabemos que vamos batalhar muito e incomodar nos jogos”, arrematou o treinador.

O Paraná Clube, diante de Santa Cruz e CRB, quando conseguiu duas goleadas jogando na Vila Capanema, conseguiu finalmente conquistar grandes resultados contra times que estavam a sua frente na classificação. Se conseguir, no sábado, em Varginha, emplacar mais uma vitória, o Tricolor pode terminar a rodada até na terceira colocação e finalmente dentro do G4 da Segundona.