O Paraná Clube deve ter, pelo terceiro jogo seguido, a mesma formação para o duelo diante do Guarani, neste sábado (18), às 16h30, na Vila Capanema. O Tricolor, ainda invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, está próximo do G4 da segundona e o técnico Matheus Costa aposta na manutenção da base do time paranista para vencer o Bugre e, assim, terminar a rodada no pelotão de frente da competição nacional.

“É importante a equipe jogando, conquistando pontos e mais confiança no decorrer do jogo. Acredito muito que um desses fatores é a sequência. Obviamente em alguns momentos terão uma ou duas trocas. Mas nós temos hoje uma base sólida e fortificada para que a gente possa conquistar os resultados que queremos a cada jogo”, afirmou o treinador.

+ Leia mais: Confira a lista de convocados para a Copa América

O técnico Matheus Costa não confirmou o time, mas sinalizou com a possibilidade de manter o time que atuou nas duas últimas partidas, quando venceu o CRB, na Vila Capanema, e empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal. As novidades devem aparecer no banco de reservas.

O atacante Rodrigo Carioca, recuperado de lesão, deve ser relacionado. O meia João Pedro, que estava se recuperando de uma lesão no tornozelo, também vai está à disposição, mas não deve ser titular. O armador, inclusive, viajou à Cuiabá, no final de semana passado, mas foi retirado do jogo por ter ingerido o suplemento com a substância higenamina, proibida no meio esportivo, ainda quando estava no Athletico e que culminou no doping do zagueiro Thiago Heleno e do volante Camacho.

+ Confira também: Paraná já sabe o caminho das pedras para conquistar o acesso

Como João Pedro ingeriu o suplemento, diretoria e comissão técnica do Paraná Clube, segundo Matheus Costa, tomaram a decisão em conjunto de retirar o jogador da partida. Assim, o armador fez novos exames e agora ele está definitivamente liberado para atuar diante do Guarani.

“Foi uma decisão em conjunto. Todos sabemos da qualidade do João Pedro e do quanto pode nos ajudar. Nós contávamos com ele para o jogo, mas durante a viagem tivemos a impossibilidade de utilizá-lo. Agora está realmente à disposição, confirmado desde ontem. É mais um atleta que com certeza vai nos agregar”, finalizou o treinador.

+ Confira a classificação da Série B

Assim, o provável time paranista para enfrentar o Guarani deve ter Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos; Alesson, Jenison e Ramon.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!