O Paraná Clube apresentou oficialmente seu novo executivo de futebol. Velho conhecido do clube, Alex Brasil chegou ao Tricolor para sua segunda passagem pelo time com o desafio de contribuir para ser um elo entre a diretoria e os jogadores. Nesta quinta-feira (29), o presidente Leonardo Oliveira apresentou o dirigente em entrevista coletiva realizada na Vila Capanema e falou sobre a importância da profissionalização do departamento.

Após recentes episódios de problemas nos bastidores do Tricolor, Oliveira destacou o fato, inclusive, do executivo trabalhar em função de evitar problemas como aconteceram. Por conta de salários atrasados, os jogadores do Paraná Clube chegaram a ameaçar não realizar treinamentos na semana. “O Alex (Brasil) vem para cumprir uma lacuna que deixamos de lado pelo momento que o clube viveu. Defendemos a profissionalização do departamento de futebol. O Paraná só vai crescer dessa forma.”, disse o mandatário paranista, que também disse que Brasil irá ‘blindar’ situações de crise como aconteceram.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

“Se tivéssemos um gestor na área teríamos lidado de forma diferente com este problema”, enfatizou. O novo executivo se disse preparado para encarar os desafios e afirmou que saberá como lidar com esse tipo de questão. “Não só estou preparado, como já geri situações assim em 2013. E não teve essa repercussão toda, foi muito mais tranquilo. Faz parte do meu trabalho, tudo em relação a isso não teremos mais problemas”, afirmou.

A primeira passagem de Brasil pela Vila Capanema foi nas temporadas 2012 e 2013, quando acumulou o acesso do time no Campeonato Paranaense, e duas campanhas irregulares na Série B. O dirigente estava no futebol português e assume uma vaga que estava em aberto desde junho, quando Mario André Mazzuco deixou a função para assumir o cargo no Vasco da Gama.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Brasil falou sobre o motivo que o fez retornar à Vila Capanema. “São dois motivos. Primeiro familiar, depois a paixão por esse clube. Foi o Paraná que me revelou e me fez ter condições de aparecer para o cenário mundial”, finalizou.

Alex Brasil será o homem-forte do futebol do Tricolor. Foto: Juliana Fontes
Alex Brasil será o homem-forte do futebol do Tricolor. Foto: Juliana Fontes