Em dois jogos-treinos realizados antes do início oficial da temporada, o Paraná Clube conseguiu dois bons resultados diante do Joinville, ao empatar na casa do adversário por 1×1 e ganhar no Ninho da Gralha por 3×2. Resultados que dão confiança ao time, que vai sendo montado quase do zero nesta pré-temporada, mas, principalmente, para que os jogadores ganhem ritmo de jogo.

“Na minha avaliação, não temos que nos apegar tanto aos resultados. Claro que é importante a vitória, mas fizemos um bom treino, vamos nos soltando com o ritmo, ficando mais à vontade dentro de campo e acredito que até a estreia vamos estar melhores”, disse o zagueiro Airton, uma das novidades para 2017.

O defensor, que começou os dois jogos-treinos na equipe que possivelmente será titular contra o Avaí, quarta-feira (25), na Vila Capanema, na estreia na Primeira Liga, ressaltou que as dificuldades em relação à busca por uma vaga no time e ao entrosamento com os novos companheiros – foram 15 contratados até aqui – fortalece a equipe.

“É uma equipe, mas cada um vai buscando seu espaço. O entrosamento vamos conseguindo aos poucos, a gente treina junto todos os dias e isso não será problema”, acrescentou.