Sem muito tempo para comemorar a vitória sobre o Foz do Iguaçu, pelo primeiro embate das quartas de final do Campeonato Paranaense, na noite de domingo (03), fora de casa, o Paraná Clube já virou a chave e foca agora na sua estreia na Copa do Brasil. O time paranista terá pela frente o Estanciano-SE, nesta quarta-feira (06), às 20h30, em Estancia. Assim, na semana de jogos decisivos, o Tricolor também vai procurar minimizar o desgaste da viagem que terá que fazer até o interior do Sergipe e depois voltar para fazer o duelo de volta contra o Foz, pelo Estadual.

“Tivemos uma vitória importante contra o Foz. Vínhamos de várias partidas sem vencer e essa vitória traz confiança. O ambiente de trabalho é muito bom e conseguimos fazer o placar que nos dá tranquilidade no jogo de volta. Isto porque temos, no meio de semana, uma viagem complicada e um jogo desgastante pela Copa do Brasil”, apontou o goleiro Marcos.

O zagueiro Zé Roberto, autor do gol que abriu o caminho da vitória paranista, afirmou que a comissão técnica do Tricolor fará o trabalho da melhor forma possível para que o elenco não sinta o desgaste das viagens e também a sequência de jogos.

“O professor (Claudinei Oliveira) é fantástico com relação a isso. Ele e a comissão vão fazer o melhor planejamento para que a equipe possa entrar com o que tem de melhor para o jogo do meio de semana. Para o fim de semana, temos uma vantagem muito boa, mas não cabe a mim determinar o que vai acontecer. É esperar a decisão da comissão e dar o máximo para ajudar o Paraná”, acrescentou o defensor.

O elenco do Paraná permaneceu em Foz do Iguaçu e realizou na tarde desta segunda-feira (04), apenas um treinamento regenerativo. A delegação segue viagem para Aracaju na manhã desta terça-feira (5) e, de tarde, Claudinei Oliveira comanda o último treinamento antes da partida contra o Estanciano.