Pela segunda partida consecutiva o Paraná foi incapaz de manter uma vantagem na Série B.

Após sair na frente do marcador e desperdiçar seguidas chances, o Tricolor não resistiu e cedeu o empate por 1 a 1 para o vice-líder Paysandu, na noite desta sexta-feira (11), na Vila Capanema, pela 25.ª rodada da competição. Na partida anterior, a equipe comandada por Fernando Diniz já havia trocado a vitória pela derrota para o líder Botafogo, por 2 a 1.

Com o placar, o Paraná alcança 33 pontos e permanece na 10.ª colocação, podendo ser ultrapassado por Luverdense e Criciúma no complemento da rodada, neste sábado (12). O gol paranista foi anotado pelo meia Rafael Costa, aos 31/1.º. Foi o quarto gol do atleta nos últimos sete jogos do time na Série B – o quinto com a camisa tricolor, igualando o artilheiro do time, o atacante Carlão.

Aos 33/2.º, no entanto, o atacante Wellinton Júnior empatou em uma das poucas chances do Papão no jogo. “Mais uma vez a gente teve o placar na mão, chances de matar o jogo e sofremos o gol de empate. Isso não pode mais acontecer”, desabafou o atacante Carlão, que novamente passou em branco, após a partida.

“Faltou matar o jogo. A gente teve oportunidades quando estávamos ganhando e o futebol é assim mesmo. Agora temos de sair e somar pontos fora de casa”, reforçou o goleiro Felipe Alves.

No entanto, para voltar a vencer, o Tricolor terá de melhorar o rendimento como forasteiro.São 12 jogos fora de casa e somente duas vitórias e dois empates, somando oito pontos – 22,2% de aproveitamento. Retrospecto que deixa a equipe como a quarta pior visitante da Segundona.

O Paraná encara o Luverdense, na terça-feira (15), no Passo das Emas. Em seguida, pega o Mogi Mirim, no sábado (19), no interior paulista.