O Paraná Clube não conseguiu segurar o ímpeto da Macaca e foi derrotado na noite desta quinta-feira (12) por 3 a 0 pela equipe de Campinas. Mesmo com o revés, a boa campanha nas duas fase anteriores, com três vitórias somadas e um empate, pode garantir a classificação pelo índice técnico. O resultado, porém, só será conhecido depois do término dos jogos desta sexta-feira (13)

O Tricolor começou partindo para cima e com personalidade, mas em um contra-ataque, aos 14 minutos, a Ponte começou a construir a vitória. Raí foi lançado pela direita e cruzou redondo para Thiago abrir o marcador. O gol deixou o Paraná mais cauteloso e a Macaca com mais posse de bola. Aos 34, Aaron quase ampliou, mas no rebote de Hugo, chutou sem precisão. Já no finalzinho da primeira etapa, Gabriel Furtado tentou empatar de fora da área, mas Rodrigo defendeu em dois tempos.

Na etapa final, Rafael Furtado cobrou falta aos 8 minutos, mas Rodrigo defendeu e lançou o time ao ataque, jogada que terminou com mais um da Ponte. Aos 9, Yuri bateu de frente e fez 2 a 0.  Na comemoração, Thiago foi expulso, depois de tomar o segundo cartão amarelo ao sair para festejar no alambrado.

Mesmo com um homem a menos, a Macaca fez mais um. Aos 15 minutos, Raí marcou um belo gol, ao receber pela direita e, com tranquilidade, jogar por cima da defesa. Com 3 a 0 no marcador e um homem a menos, a Ponte recuou e o Paraná cresceu. Aos 24 minutos, Claudevan tentou de longe e quase surpreendeu Rodrigo. Aos 30, Alesson carimbou o travessão e já no apagar das luzes ele quase fez de novo, mas Rodrigo defendeu. No contra-ataque, o zagueiro Anderson quase ampliou, mas chutou sobre o gol.

O atacante Guga disse que o Paraná foi bem no primeiro tempo, mas se desestabilizou na etapa final. “Faltou acertar mais o passe. A gente veio com equipe jovem e qualificada. Mas estas coisas acontecem, é futebol”.

Ponte Preta 3 x 0 Paraná Clube

Local: Estádio Bento De Abreu Sampaio Vidal, em Marília. Árbitro: Júnior César Lossávaro. Assistentes: Mauro André de Freitas e Bruno Silva de Jesus. Gols: Thiago, aos 14’ do 1º tempo; Yuri, aos 9’ e Raí aos 15’ do 2º tempo. CA: Guga, Aaron, William. CV: Thiago

Paraná Clube: Hugo; Dias, William (Silva), Jhony e Gabriel Pires; Gabriel Furtado, Claudevan, Alesson e Guga; Allexson (Paulo Bessa) e Rafael Furtado. Técnico: Luciano Simm.

Ponte Preta: Rodrigo; Emerson (Heitor), Gustavo Campos, Reynaldo e Marthã; Regino (Camilo), Marcos Coelho, Raí (Jeferson)e Aaron (Gustavo); Yuri (Handerson) e Thiago. Técnico: Leandro Zago.