A saída do volante Jhonny Lucas, pode, enfim, ser concretizada pelo Paraná Clube. Após uma longa novela, com acertos que nunca se concretizaram, a revelação do Tricolor deve ser negociada para o futebol europeu. Quem acabou revelando o negócio foi o técnico Matheus Costa, após o empate em 0x0 com o América-MG, no últmo sábado (3), na Vila Capanema,

Jhonny Lucas não é relacionado há três jogos e o treinador paranista explicou que o motivo é porque o volante tem uma negociação avançada, que deve ser concretizada nos próximos dias.

+ Leia também: Tricolor vai aproveitar semana cheia pra se reencontrar na Série B

“Esta semana tem tudo para se concretizar. Os últimos jogos, obviamente, quando a gente está falando de um atleta que está prestes a ser negociado, nós temos que deixa-lo ciente desta situação. O Jhonny é um atleta que tem muito destaque, todo mundo sabe que ele está prestes a ser negociado. A negociação está muito encaminhada”, afirmou o Matheus Costa.

O técnico ainda fez questão de destacar a qualidade do jogador e a importância financeira que ele tem para o Paraná. O Tricolor tenta, desde o começo do ano, vender o volante, mas ainda não chegou a um acordo com atleta e empresários. Jhonny Lucas despertou interesse da Juventus, da Itália, e do Vasco, no início do ano, mas as negociações não foram concretizadas.

+ Mais na Tribuna: Matheus Costa reconhece pecados do Paraná contra o América-MG

“É um atleta que vai trazer muito retorno financeiro ao Paraná. Isso é muito importante também para que a gente continue no caminho, trilhando os nossos resultados. A gente sabe que uma coisa pode influenciar a outra”, declarou o comandante paranista, se referindo aos valores, que podem tranquilizar os cofres do clube.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Vale lembrar que o Tricolor não tem salários ou pendências em atraso no atual elenco, mas a venda de Jhonny Lucas pode trazer um fim de temporada mais tranquilo financeiramente. Além disso, pode contribuir para que o time pense em reforços, buscando o retorno à Série A. O atleta tem vínculo com o Paraná até 2020.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!