Termina nesta sexta-feira (25), às 19h15, na Vila Capanema, no duelo contra o já rebaixado Tupi, a caminhada do Paraná Clube na sua pior campanha na Série B do Campeonato Brasileiro dos últimos nove anos. Livre de qualquer risco de queda, o time paranista usará o confronto para testar mais alguns jovens jogadores que estão subindo das categorias de base, já de olho na temporada de 2017.

Uma das novidades será o goleiro Hugo, de apenas 19 anos. O arqueiro, revelado na base paranista e que deve, inclusive, ser o segundo goleiro do clube ano que vem, entrou no segundo tempo do empate em 1×1 diante do Ceará, fora de casa, no último final de semana, e terá mais uma oportunidade agora, diante do time mineiro, na despedida da Segundona deste ano.

“É a última partida do ano. Para mim é uma partida muito importante. É uma oportunidade que estou tendo e vou procurar aproveitar do melhor jeito possível, para que não seja uma partida qualquer, para aproveitar a chance e ter uma sequência com a camisa do Paraná Clube”, apontou ele.

Se não tem nenhum motivo para comemorar nessa Série B, o Paraná pode fechar bem a competição e, sobretudo, provar a força da sua categoria de base. Assim, esses jovens poderão ter novas oportunidades em 2017, principalmente na disputa do Campeonato Paranaense.

“Claro que quando se trata de ter uma oportunidade temos que dar nosso melhor, pois você sempre está sendo visto, observado. Os meninos que subiram têm qualidade e vale a pena, sim, investir mais na base. O clube foi campeão sub-17, ano passado campeão sub-19. O Paraná faz um bom trabalho na base e vale investir sim”, ponderou o meia Leandro Vilela.

Além da mudança na meta paranista, o Tricolor, que será comandado mais uma vez pelo interino Fernando Miguel, a defesa deve ter outra novidade. Leandro Silva deixará a lateral-direita para a entrada de Diego Tavares que, assim, sairá do setor ofensivo para atuar na ala da equipe, como ocorreu no segundo tempo contra os cearenses. O zagueiro Pitty está mantido, e a zaga será completada pelo garoto William e pelo lateral-esquerdo Fernandes.

O meio de campo paranista terá uma novidade. Nadson, recuperado de uma amigdalite, deve voltar e atuar ao lado de Leandro Vilela. O setor de contenção não deverá sofrer mudanças e contará mais uma vez com os volantes Jhony e Wellington Reis.

O ataque também pode ter uma alteração. Além de Yan Philippe, confirmado entre os titulares, o atacante Rafael Furtado, campeão paranaense sub-17, pode ganhar uma oportunidade neste duelo no lugar de outro campeão da base, Alesson.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 38ª Rodada

Paraná Clube x Tupi

Paraná Clube
Hugo; Diego Tavares, Pitty, William e Fernandes; Jhony, Wellington Reis, Leandro Vilela e Nádson; Alesson (Rafael Furtado) e Yan Philippe.
Técnico: Fernando Miguel

Tupi
Rafael Santos; Henrique, Lobão, Bruno Costa e Luiz Paulo; Marcel, Recife, Marcos Serrato e Sávio; Giancarlo e Vinícius Kiss.
Técnico: Julio Cirico

Local: Vila Capanema
Horário: 19h15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)