O Paraná Clube, no jogo mais importante até aqui na Vila Capanema, não fez o dever de casa, empatou em 0x0 diante do Figueirense, na noite de quinta-feira (2) e adiou sua classificação à próxima fase da Primeira Liga. O time paranista, apático principalmente no primeiro tempo, lamentou a jornada ruim diante dos catarinenses. O tropeço, dentro de casa, pode custar a classificação do Tricolor à próxima etapa da competição regional.

O meia Renatinho, destaque do Paraná neste início de temporada, não foi nem de perto aquele jogador de outras jornadas. O camisa 10 foi bem marcado pelo Figueirense e lamentou a jornada ruim do Tricolor, principalmente nos primeiros 45 minutos de partida.

“Foi um jogo bem difícil. O Figueirense tem uma equipe bem qualificada e tivemos algumas complicações. No primeiro tempo a gente esteve muito apático no jogo, erramos muito. No segundo tempo, a gente deu uma melhorada, mas não foi o suficiente. Tivemos algumas bolas paradas, algumas oportunidades, mas não saiu o gol. Tem vezes que a bola não vai entrar”, avisou Renatinho.

Acostumado a jogar sempre em velocidade e com um meio de campo criativo, o Paraná não conseguiu sair da marcação do Figueirense. O resultado de igualdade foi lamentado também pelo meia Alex Santana, que entrou na etapa final da partida. “Faltou colocar a bola no chão. Não trabalhamos como a gente vem treinando. Não demos passes rápidos e infelizmente empatamos em 0x0”, declarou.

Apesar do empate em casa, o Paraná segue com boas chances de classificação. Isto porque o Figueirense, para tirar a vaga do Tricolor, terá que golear o Avaí por 3×0, na Ressacada, ou vencer o rival por dois gols de diferença, desde que marque três ou mais gols (3×1 ou 4×2, por exemplo). Por isso, o resultado, apesar de não ser o esperado, foi comemorado pelo lateral-direito Diego Tavares.

“Não conseguimos jogar no primeiro tempo. No segundo acertamos, chegamos ao gol, criamos perigo, mas infelizmente a bola não entrou. O time deles estava bem posicionado, foi um grande resultado em casa, apesar de que a gente queria a vitória, mas infelizmente não veio. Agora é descansar e pensar no Rio Branco, pelo Paranaense (domingo, às 16h, na Vila Capanema)”, finalizou o camisa 2.