Veio na segunda rodada a primeira vitória do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Não foi uma grande atuação, mas o suficiente para o Tricolor vencer o CRB por 1×0, na noite deste sábado (4), na Vila Capanema e chegar aos quatro pontos conquistados na segunda divisão. Na sétima colocação, o Tricolor vai tentar entrar no G4 da competição nacional no próximo sábado (11), diante do Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal.

Apoiado pelo torcedor paranista, que compareceu em bom número à Vila Capanema, o Paraná Clube tomou a iniciativa da partida. Mas do outro lado e como já esperava, encontrou o CRB bem postado e ocupando bem os espaços. A proposta do time alagoano era clara de explorar os erros do Tricolor. Mesmo assim, foi a equipe paranista que criou a primeira chance. Aos 14 minutos, Itaqui cobrou falta por cima da barreira e o goleiro Edson Mardden fez boa defesa.

+ Veja como foi o jogo no lance a lance 

O Paraná, mesma de forma tímida, ensaiou uma pressão e abriu o placar aos 20 minutos. Depois da cobrança de escanteio, a defesa do CRB afastou mal e Guilherme Santos, da entrada da área, bateu colocado e não deu chances para o goleiro Edson Mardden. O gol do Tricolor mudou a partida, sobretudo pela postura que a equipe alagoana precisou adotar a partir da derrota parcial.

O Paraná, com a vantagem, recuou um pouco. O CRB, então, passou a ter mais posse de bola, mas não tinha qualidade para assustar a meta do goleiro Thiago Rodrigues. O time visitante, na verdade, passou a viver da individualidade do meia Felipe Ferreira, que era o jogador mais lúcido do setor ofensivo da equipe alagoana. Aos 35, o armador fez boa jogada, arriscou de fora, mas o chute saiu torto.

O time paranista, então, passou a ter mais espaços para os contra-ataques. O segundo gol, então, quase saiu aos 38 minutos. Matheus Anjos recebeu na área, bateu colocado e Guilherme Mattis salvou em cima da linha. O CRB, na reta final da etapa inicial, buscou mais o gol e o ex-tricolor Igor, da entrada da área, jogou para fora a última chance do primeiro tempo.

O CRB voltou do intervalo com Daniel Borges e Felipe Menezes nas vagas de Júnior e Guilherme Costa. Isso tudo para ganhar um novo fôlego, especialmente no setor de criação. Mas o Paraná seguia bem postado e, com a marcação adiantada, o time alagoano tinha muitas dificuldades para sair para o jogo e para chegar a área do Tricolor.

+ Confira tabela completa da Série B

Assim, o CRB conseguiu chegar com perigo somente em bolas paradas. Aos 10, Felipe Ferreira cobrou falta e Thiago Rodrigues defendeu. Na sequência, depois da cobrança de escanteio, Dirceu Lucas bateu cruzado, a bola passou por tudo e ninguém chegou para finalizar. O Paraná, por sua vez, seguiu tendo espaços, mas faltava um pouco de tranquilidade para concluir as jogadas e ampliar a vantagem.

O Paraná tinha no meia Matheus Anjos a sua válvula de escape para chegar ao ataque. O camisa 10, além de ser o principal armador do Tricolor, chegava bem ao ataque. Aos 23, depois do cruzamento da direita de Éder Sciola, o Matheus Anjos chegou na área para finalizar, mas o chute saiu por pouco. O CRB respondia apenas em bolas paradas e o empate quase veio na sequência, mas depois da cobrança de escanteio, Guilherme Mattis subiu livre, mas errou o alvo.

O jogo pegou fogo nos 15 minutos finais. O Paraná passou a aproveitar os espaços deixados pelo CRB e o segundo gol quase veio aos 31 minutos. Alesson cruzou, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Edson Mardden fez grande defesa. O time alagoano respondeu no lance seguinte. Felipe Menezes arriscou de fora, mas errou o alvo.

Mesmo em vantagem, o Paraná seguiu com o domínio da partida. Fernando Neto, que entrou na etapa final, deu mais ritmo ao setor de criação do Tricolor e o meia, de fora da área, quase marcou o segundo gol aos 34 minutos. A partida seguiu aberta. Quatro minutos mais tarde, a defesa falhou, Zé Carlos recebeu livre e quase marcou. O CRB até ensaiou uma pressão no final, mas prevaleceu a boa postura da defesa do time paranista, que garantiu a primeira vitória na segunda divisão.

Ficha técnica

SÉRIE B
2ª Rodada – 1° Turno

Paraná Clube 1×0 CRB

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos (Fernando Neto); Alesson (Marlyson), Ramon (Caio Rangel) e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

CRB
Edson Mardden; Júnior (Daniel Borges), Guilherme Mattis, Éwerton Páscoa e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas e Guilherme Costa (Felipe Menezes); Felipe Ferreira, Victor Rangel (Zé Carlos) e William Barbio.
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Vila Capanema
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Michael Stanislau (RS)
Gols: Guilherme Santos, 20 do 1º
Cartões amarelos: Itaqui, Luiz Otávio (PAR); Igor, Dirceu Lucas (CRB)
Público pagante: 4.690
Público total: 5.757
Renda: R$ 66.235,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!