A reta final do Campeonato Brasileiro está servindo como uma espécie de vestibular para o Paraná Clube. Já rebaixado à segunda divisão, o time paranista já pensa na próxima temporada. Hoje, às 21h, na Vila Capanema, quando recebe o Atlético-MG, o técnico Dado Cavalcanti deve fazer novos experimentos, continuar dando oportunidades para os jogadores mais jovens a fim de ver quais deles têm condições de iniciar o ano que vem no elenco profissional do Tricolor.

Um desses casos é do atacante Andrey. Autor do gol da vitória do Paraná sobre o América-MG no último sábado, em Belo Horizonte, que acabou com o jejum do time paranista no Brasileirão que durava quase um turno inteiro, o jogador quer aproveitar a reta final da competição nacional para se firmar no Tricolor.
“Provavelmente, né (seja aprovado para permanecer no ano que vem). Se Deus quiser vou ficar firme aí, trabalhando. Nunca tive base, sempre atuei no futebol amador. Fui para o Paraná com 16 anos e em um ano minha vida mudou totalmente. Tive pouco tempo de base e agora a oportunidade de estar no time de cima”, afirmou o jogador.

+ Leia mais: Paraná x Atlético-MG: Veja o possível time paranista!

Mesmo já rebaixado, o Paraná quer terminar o Brasileirão da melhor maneira possível. Depois de estragar a tentativa do América-MG de sair da zona de rebaixamento, a meta do Tricolor, agora, é tentar atrapalhar a vida do Galo, que está brigando por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. Ainda terá pela frente Palmeiras e Internacional que estão na luta direta pelo título da Série A deste ano.

“Vem sendo um ano de muito aprendizado. Temos o Atlético-MG, depois ainda tem Palmeiras, Inter. São times que estão brigando na parte de cima da tabela. Eles vêm achando que os três pontos estão garantidos, mas não vamos deixar”, prosseguiu Andrey.

+ Leia mais: Contra o Atlético-MG, Paraná Clube tem boas recordações

Pior mandante do Campeonato Brasileiro com apenas 35% de aproveitamento, o Paraná não vence em casa desde o dia 22 de julho, quando bateu o América-MG por 1×0. Terá, então, hoje, a chance de voltar a vencer diante do torcedor paranista no duelo diante do Galo. Duelo complicado, sem dúvidas, mas que não tira a empolgação do jovem atacante do Tricolor.

“É um time forte, vem forte, mas a gente também vai bem preparado, bem entrosado para fazer um bom jogo. É um momento difícil para o clube, para a torcida, mas tenho fé que eles vão lá nos apoiar e nós vamos corresponder para eles. O Atlético-MG tem um time forte, tem bastante jogadores de qualidade e que está brigando em cima. Mas a gente vai deixar de jogar contra eles”, reforçou.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Para enfrentar o Atlético-MG, o técnico Dado Cavalcanti terá vários desfalques. Expulso diante do América-MG, o zagueiro Renê Santos está suspenso. O volante Jhonny Lucas, servindo a seleção brasileira Sub-20 para amistosos contra a Colômbia, também não vai atuar. O lateral-esquerdo Mansur, machucado, e o zagueiro Rayan, em transição, estão vetados. O zagueiro Jesiel, que pertence ao Galo, não poderá jogar por força de contrato. Já o meia-atacante Juninho é dúvida.

Para a zaga, Dado Cavalcanti tem duas opções. O zagueiro Charles e o lateral-esquerdo Igor, improvisado, devem ser titulares. Assim, Juninho, caso reúna condições de jogo, vai atuar improvisado na lateral-esquerda. No meio de campo, para o lugar de Jhonny Lucas, o treinador paranista tem as opções dos volantes Jhonny e Torito González. Na frente, caso Juninho não atue ou seja improvisado na lateral, Silvinho deve ser titular e formar o trio de frente com Andrey e Rafael Grampola.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
34ª Rodada – 2° Turno

Paraná Clube x Atlético-MG

Paraná Clube
Richard; Wesley Dias, Charles, Igor e Juninho; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhony (Torito González); Silvinho (Juninho); Andrey e Rafael Grampola.
Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-MG
Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias, Luan, Terans e Cazares; Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi

Local: Vila Capanema
Horário: 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!