No duelo decisivo e direto na luta contra o rebaixamento, o Paraná Clube terá um time diferente daquele que, no último domingo (29), foi derrotado por 3×0 pelo Palmeiras, fora de casa. O técnico Rogério Micale, seja por opção ou por problemas, vai fazer alterações na equipe, que vai tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e ficar mais perto de sair da área de risco da competição.

Algumas mudanças podem acontecer na defesa. A primeira delas na meta. O treinador admitiu a possibilidade de trocar o goleiro Thiago Rodrigues por Richard. O primeiro, nos dois últimos jogos, contra Atlético-MG e Palmeiras, acabou falhando em alguns lances e, por isso, está em aberta a titularidade para o duelo contra o Vozão.

O lateral-direito Júnior é dúvida. O jogador teve uma torção de tornozelo no treinamento de quarta-feira (1) e foi poupado, mas a tendência é que vá para o jogo. Quem não deve atuar é o zagueiro Cléber Reis. O defensor sofreu uma lesão no tornozelo no duelo diante do Palmeiras e o local ainda está bastante inchado. Assim, a dupla de zaga deve ser formada por Renê Santos e Rayan. Na lateral-esquerda, Igor pode voltar a ficar à disposição e ocupar a vaga de Mansur.

No meio de campo, Micale vai contar mais uma vez com o meia Nádson. Assim, se optar por um time mais ofensivo, Caio Henrique ou Alex Santana podem ser sacados. Há ainda a possibilidade de o volante Torito González aparecer.

Lesionado, Cléber Reis pode desfalcar o Tricolor contra o Vozão. Foto: Marcelo Elias
Lesionado, Cléber Reis pode desfalcar o Tricolor contra o Vozão. Foto: Marcelo Elias

O ataque também tem algumas dúvidas. Carlos sentiu uma lesão muscular e não deve atuar. Com isso, Rafael Grampola, confirmado na quinta-feira (2) como novo reforço do Tricolor, se for regularizado, pode ser titular. Se ainda optar por um jogador de referência, Iacovelli também é opção.

Pelos lados do campo, a tendência é que Silvinho e Rodolfo sejam mantidos. No entanto, Micale admitiu que o meia-atacante Maicosuel vai estrear diante do Ceará. No entanto, o jogador não tem condições de jogar os 90 minutos e deve entrar no decorrer da partida.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Assim, o provável Paraná Clube deve ter Richard (Thiago Rodrigues); Júnior; René Santos, Rayan e Mansur (Igor); Leandro Vilela, Caio Henrique e Nadson (Alex Santana); Silvinho, Rodolfo e Rafael Grampola (Iacovelli).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!