Um dos poucos remanescentes do elenco do ano passado, o zagueiro Fabrício quer usar sua experiência para ajudar o Paraná Clube na temporada de 2020. O defensor, mesmo com problemas salariais, decidiu ficar no clube por acreditar que ainda pode dar retorno em campo. “Quando você tem certa maturidade, começa a reconhecer e enxergar ciclos na sua vida. O meu ciclo aqui não terminou e resolvi continuar para contribuir com o clube”, afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16).

A diretoria contratou 12 reforços até o momento e os atletas começaram a chegar durante a pré-temporada. Na reapresentação, o grupo tinha apenas 11 atletas e, dessa forma, os trabalhos do técnico Allan Aal foram prejudicados pela falta de jogadores suficientes.

Saiba como assistir aos jogos do Paranaense pelo celular, computador ou Smart TV

“Não é simples criar identidade e construir uma equipe sólida em tão pouco tempo. Temos que compensar com dedicação e companheirismo. Espero que a gente possa transbordar a amizade e alegria que estamos tendo para superar essas dificuldades do começo do ano”, complementou.

A política de contratação paranista foi de trazer jogadores novos e com potencial de crescimento. Além dos reforços, a maioria do próprio elenco tem pouca experiência no futebol profissional e precisa superar essa adversidade.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

Fabrício, com 29 anos, é, ao lado do zagueiro Fernando Timbó, o mais experiente do grupo atual. O defensor tem usado a sua vivência dentro do futebol para orientar os mais novos.

“Elenco jovem que vem trabalhando bastante. Um time batalhador, humilde e que vai suar bastante a camisa. Tenho passado tranquilidade para eles fazerem o que sabem. Tento tirar um pouco do peso deles para atuarem leves e colocarem em prática suas qualidades”, finalizou.

O Paraná estreia no Campeonato Paranaense neste domingo, na Estradinha, em Paranaguá, contra o Rio Branco.

Quer assistir aos jogos do Paranaense ao vivo? Assine a DAZN com 30 dias grátis”

+ Mais do Tricolor:

+ Rio Branco x Paraná: saiba como assistir ao vivo na TV
+ Paraná Clube aposta em meio-campo do Vasco para substituir Matheus Anjos