O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) da Federação Paranaense de Futebol (FPF) julgou, na noite desta quinta-feira (28), somente três dias antes da última rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o pedido de impugnação da vitória do Paraná Clube sobre o FC Cascavel. Como já era esperado, os auditores não acataram o pedido da equipe cascavelense e, assim, os três pontos do Tricolor foram mantidos. A decisão foi unânime. 

+ Leia mais: Em nota, Fúria apoia Leonardo Oliveira e reforça pedido de saída de Casinha

O duelo entre Paraná e FC Cascavel, válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, terminou com vitória paranista por 2×1. Na ocasião, quando o duelo se encaminhava para um empate, o Tricolor marcou o gol da vitória já nos acréscimos em um lance polêmico e que gerou muita reclamação dos jogadores, comissão técnica e diretoria da serpente.

+ Veja também: Diretor do Tricolor explica saída de Andrey e fala de momento turbulento

O gol da vitória do Paraná foi marcado pelo zagueiro Rodolfo, mas no lance, houve um choque dentro da área e o defensor do FC Cascavel ficou caído. Os atletas dos dois times pediram a paralisação da partida, mas o árbitro deixou a jogada seguir e, depois do cruzamento de Juninho, Rodolfo fez o gol e deu a vitória ao Tricolor.

+ Mais na Tribuna: Bastidores do Paraná Clube estão pegando fogo

TJD-PR deu ganho de causa ao Paraná por unanimidade. Foto: Moreno Valério
TJD-PR deu ganho de causa ao Paraná por unanimidade. Foto: Moreno Valério

Por isso, o FC Cascavel pediu a impugnação do jogo. O pedido foi acatado no dia 12 de março pelo presidente do TJD-PR, Adelson Batista de Souza, que solicitou que o resultado só fosse homologado depois da realização do julgamento, que aconteceu nesta quinta-feira.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Como o pedido de impugnação foi indeferido, o Paraná Clube manteve os três pontos da vitória conquistada diante do FC Cascavel. Assim, o time paranista segue com seis pontos no grupo B da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense e ocupa a terceira colocação. Assim, o Tricolor precisa vencer o clássico contra o Coritiba, no Estádio do Pinhão, para não depender de outros resultados para chegar à semifinal do segundo turno do Estadual.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!